Nunca brinques com o coração de uma mulher. Brinca com os peitos dela. É muito mais gostoso e divertido. Acredita!
- Tuguinho
Em 2010, a energia de fontes renováveis contribuiu com 12,4% do consumo final bruto de energia na União Europeia. Em Portugal essa percentagem foi de 24,6%, segundos dados divulgados nesta segunda-feira pelo Eurostat.
A meta europeia é chegar a 2020 com 20% de energias renováveis no consumo final bruto. Mas cada Estado-membro tem a sua meta. Em Portugal é de 31%.
Dos Estados-membros, Portugal foi o quinto com maior percentagem de renováveis nos consumos totais de energia, a seguir à Suécia (com 47.9%, do consumo total de energia), Letónia (32,6%), Finlândia (32,2%) e Áustria (30,1%). As percentagens mais baixas foram registadas em Malta (0,4%), Luxemburgo (2,8%), Reino Unido (3,2%) e Holanda (3,8%).
Estes dados são divulgados pelo o departamento estatístico da União Europeia na Semana europeia da Energia Sustentável, de 18 a 22 de Junho, iniciativa para promover a eficiência energética e as renováveis.
É bom saber que Portugal tem mais aspectos positivos para além do futebol. Vamos lá continuar a caminhar para um futuro melhor em todas as frentes!
Com um total de 9 posts.