Dica Do Tuguinho

Burrisse é como o mau hálito: se sofres de um dos problemas não abras a boca.

- Tuguinho

E aqui está… As respostas do Raminhos, e o tão esperado vencedor do livro “O Amor não tem hora marcada… Excepto nos classificados”, que será anunciado no fim do artigo!

Mais uma vez, uma entrevista de sucesso, recebemos 19 perguntas e 18 frases, nada mau. Muito obrigado a todos!

Entrevista

P Como humorista, que conselhos dás aos novatos que pretendem seguir uma carreira no stand up? (Joana)
Frase Com o LibertyTuga e o António Raminhos, o livro irei ganhar para descobrir o que os homens querem ou não das mulheres.
R Isto de ser comediante não é só vestir um blazer e ver o Seinfeld e dizer aos outros “ah e tal faço comédia”. Todos nós temos capacidades para fazer boas piadas e problema é ter de fazê-las todos os dias ou escrever um sketch quando nos dizem “tens duas horas para isto!”. Por isso é preciso trabalhar mesmo! O conselho principal é ver muita comédia, ler sobre comédia e, acima de tudo, ser original. Copiar deliberadamente é sacrilégio!

P Apesar de ser um humorista, tens sempre esse bom humor ou a mulher consegue tirar-to com as “dores de cabeça”? 😛 (AnaMartelo)
Frase Apesar do amor não ter hora marcada, o LibertyTuga prontificou-se a marcar com o António Raminhos uma horinha para ele me entregar o livro fantástico que escreveu!
R A maior parte dos comediantes sofre de algum problema mental. É praticamente um facto! Aliás, basta pesquisar na net e ver a quantidade deles que se suicidou ou morreu de overdose ou outros excessos! Andamos sempre à procura de aprovação dos outros! Somos uns coitadinho. Eu, por exemplo, acho que sou sempre uma bosta. E não é para as pessoas me dizerem “ah não és nada!”. Acho mesmo e já actuei com outros assim e acabamos a noite a discutir e a ver quem é uma bosta maior do que o outro.

P Como foi passar o dia com o Hélio Imaginário? xD (Ricardo)
Frase Quero ver o LibertyTuga na lista de gostos do António Raminhos!!!
R Olha o Hélio é um puto porreiro e pelo que percebi não queria nada daquilo! Foi só parvo! Achou mesmo que ia andar e que não ia cair, mas depois de lá ter estado é fácil perceber que ia mesmo cair.

P Raminhos, quanto é a tua reforma? (Cristina)
Frase António Raminhos chora a dar entrevista ao LibertyTuga e provoca onda de solidariedade internacional.
R A minha reforma!? Ou a minha dívida à Segurança Social? É mais a segunda neste momento!

P Tens o patrocinio da enjoi? (Paulo Antunes)
Frase No blog do libertytuga fiz esta frase para o antonio raminhos…
R Tenho sim senhor! Acho que é uma marca que tem tudo a ver comigo e curiosamente foi a Sample Skate Shop que a deu a conhecer. Malta porreira que tem a ver com as parvoíces que eu faço e que aliás têm uma loja bem catita!

P Quanto é a raiz quadrada de 27, vezes 4 π + 1242 – (-41)? (Sandro Veloso)
Frase (Sem Frase)
R Estás numa frequência e precisas de ajuda?

P Gostavas de apresentar o 5 PMN? (Alexandre Silva)
Frase Apesar de ter humor ele também é escritor, o LibertyTuga deu a oportunidade de conhecer um Tuga com nome de um tal Raminhos, António Raminhos
R É uma situação ambígua. Por um lado gostava, por outro se calhar não me deixavam fazer as parvoíces de que gosto. Mas pelo menos gostava de tentar e ver se dava alguma coisa. Outro problema é o facto de ter uma tendência natural para destruir cenários e se calhar não chegava ao fim da série.

P Para quando um papel como apresentador principal do 5 para a meia noite??? (Luis Arrais)
Frase “O LibertyTuga me ira dar, um livro do Grande António Raminhos para eu ganhar.”
R Também gostava do lugar do Fernando Mendes… mas ainda estou no processo de engorda.

P Para ti é mais difícil fazer stand up ou televisão? (Leo Fernandes)
Frase Graças ao LibertyTuga vou ganhar o livro fantástico do António Raminhos porque se não ganhar ISTO QUE SE PASSA AQUI É UMA BERGONHA!!
R Stand-up! Porque stand-up é uma hora para aí com as pessoas à tua frente. E ou se riem ou não! Tens a resposta imediata e tens que saber dar a volta à questão. Fico sempre nervoso como na primeira vez e antes de entrar em palco penso sempre em milhentes profissões que poderia ter escolhido já até quis trabalhar no McDonalds. Televisão é a magia do directo! Está feito e pronto! Podemos fazer asneiras à vontade… mais ou menos!

P Raminhos, de que forma surgiu a ideia para o Maestro António Raminhos D’Almeida, onde a letra do «atirei o pau ao gato» cabe em todas as músicas? 🙂 (Carla Maciel)
Frase Espero com a ajuda do LibertyTuga receber um livro do António Raminhos para eu poder ler o tão falado dicionário que faria corar os mais púdicos. 🙂
R A ideia foi do realizador do 5 para a Meia-Noite, o André Ferreira, que também não joga com o baralho todo, no bom sentido! Abriu-me o mundo do Atirei o Pau ao Gato e depois foi só explorar a partir daí, mas acho que nem ele nem eu sabiamos que realmente 90% da músicas dão mesmo!

P Costumas levar trabalho para casa? Ou seja, testas as tuas piadas em casa ou estás proibido pela tua mulher de te armares em engraçadinho? 🙂 (Laura)
Frase Está na hora do LibertyTuga dar palco ao grande António Raminhos! Ou isso, ou ele canta o “Atirei o pau ao gato”!
R Ela sofre bastante! E às tantas já não tem paciência e tenho de sair de casa e começar a testar com os vizinhos, os gatos, etc…

P Olá Raminhos, o que é que queres ser quando fores um “grande ramo”?? Brincadeirinha, agora é a pergunta de verdade, como é que consegues levantar só uma sobrancelha?? 🙂 Vá parando com a brincadeira, qual é que foi o trabalho que mais te marcou até hoje?? (Daniela Lourenço)
Frase
Ai António Raminhos,
Que vida é a tua?
Ai António Raminhos,
Que vida é a tua?

Comer e beber, comer e beber
e dar livros no Tuga!
Comer e beber, comer e beber
e dar livros no Tuga!

Ai Raminhos Raminhos,
Que livro é esse?
Ai Raminhos Raminhos,
Que livro é esse?

São os Classificados, São os Classificados,
Publicados no LibertyTuga
São os Classificados, São os Classificados,
Publicados no LibertyTuga
R Acho que foi o espectáculo a solo “Qual é a Piada?!” , que fiz na Madeira. Casa cheia, com uma hora e tal em palco sempre em grande ritmo. Foi a minha estreia a solo e correu muito bem. Na televisão há uma data de personagens que ficam sempre… mas acho que o trabalho mais marcante ainda deve estar para vir. Espero!

P Qual o teu grau de dificuldade em fazer sketches(tendo em conta que que a vida real por si só já é extremamente cómica)? (Margarida)
Frase Era só para avisar que não posso ganhar o livro porque depois a minha mãe descobre que ando a ficar auto-didacta nestes assuntos e ainda o entrega ao LibertyTuga!…
R Depende muito! Há sketches como o agricultor indignado que basta estar atento às notícias. A melhor ficção é muitas vezes a realidade como tu dizes. Outros, às vezes, temos só uma piada ou uma ideia, e custa desenvolver a partir daí. Mas já tivemos coisas que não fizemos por acharmos que não estavam nada de especial.

P Porque é que tenho de fazer uma pergunta para ganhar o teu livro? (Ana Martins)
Frase Só a barba e o cabelo de António Raminhos dão origem a dois links no LibertyTuga (Humor e notícias sérias).
R Olha e porque é que eu tenho de dar uma resposta? O dono do site é que manda!

P Dá-me uma razão porque hei-de comprar o teu livro. (Hortense dos Anjos Ramíão Barata)
Frase Porque escreveste um livro, foi porque sabes escrever? Ou porque a tua mulher te disse, António Raminhos ou escreves um livro, ou vou ter dores de cabeça todas as noites? E logo recorreste ao LibertyTuga.
R O livro é a primeira Bíblia porno-humorística da história! Está recheada de factos pertinentes, histórias e temas polémicos. Ah e tem gajas nuas.

P Serias capaz de gozar com o site que te protoganizou este tipo de perguntas e disse que “despensavas” qualquer tipo de apresentaçoes? (Pedro Joel)
Um abraço de Sao Torcato 🙂
Frase O Liberytuga anda a ficar muito dado, da erros ortograficos e dá livros fantasticos.
R Deve ter alguma coisa a ver com o novo acordo ortográfico. Ou então estava a ver as gajas nuas do livro com uma mão e a escrever com a outra.

P Ó Raminhos seu ganda maluco, como vês a evolução da tua carreira num pais onde o humor ainda não é visto como uma arte? (Miguel Costa)
Frase Um verdadeiro Libertytuga é ser como o António Raminhos!!!
R Olha o meu pai é o primeiro a dizer que devia arranjar um profissão de jeito. Aliás, as palavras correctas dele são “paguei um curso para um jornalista e saiu um palhaço”… se bem que há jornalistas que também são palhaços. Acho que está a evoluir, mediante a evolução que seria evolutiva. Portugal ainda vive muito na imagem de que se um gajo é bom os outros são todos maus. Se alguém determina, por exemplo, que ler o Equador é bom, toda a gente anda com Equador debaixo do braço e esquecem-se os outros autores e é assim para todas as áreas.

P Qual o maior defeito e virtude de um stand up comedy como tu? (Gonçalo Pereira)
Frase Com a LibertyTuga a querer oferecer o livro da autoria de António Raminhos, saberei o que é realmente o amor tanto á hora marcada como á hora não marcada.
R Acho que o meu principal defeito é de achar que está sempre todo mal e fraquinho. Acho que devemos criticar o nosso trabalho, mas não é preciso exagerar… eu exagero. A minha principal virtude é a cara de parvo. Se as pessoas não se rirem das piadas, riem da cara. Geralmente é o que acontece em casa.

Vencedora

E a vencedora do livro “O Amor não tem hora marcada… Excepto nos classificados” é… A Ana Martins! Com a frase:

Só a barba e o cabelo de António Raminhos dão origem a dois links no LibertyTuga (Humor e notícias sérias).

Parabéns!

Será contactada em breve pelo email que usou ao deixar o comentário.

Muito obrigado ao António Raminhos por esta oportunidade! Não se esqueçam de comprar o livro dele, não se vão arrepender! Sigam-no também na sua página do facebook. Muito obrigado!

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

Comenta com força que é de graça!