Dica Do Tuguinho

Há duas coisas que precisas de saber levantar sem medo: A cabeça e o dedo do meio.

- Tuguinho

Entrevista - Joana Gama

Já temos aqui a entrevista à Joana Gama com as perguntas dos leitores. Muita pergunta foi feita, algumas estranhas, diga-se já… lol Como a entrevista é bastante grande, vou-me cortar nas palavras e deixar-vos com ela.

P Gostas dos foo fighters? que tipo de musicas gostas? (Isabel)
R Gosto de algumas músicas dos Foo Fighters. Como já trabalho em rádio há alguns anos, deixei de ter tanta vontade de andar a descobrir bandas mais dentro dos meus gostos, mas continuo a gostar muito de R&B, Rap, Jazz…

P Se amanha te dessem a escolher RFM ou Mega Hits aceitavas ir para a Mega no mesmo minuto ou já era uma decisão difícil e tinhas de ponderar? (Ana Chaveiro)
R Sabes muito, Ana. 🙂 Gosto muito de ambas as rádios. Como estive durante 4 anos na Mega e foi lá que aprendi tudo o que sei sobre rádio, continuo a sentir que é essa a minha casa. Porém, por gostar de fazer rádio, serei feliz onde tiver espaço para fazer o que gosto mais de fazer e, se possível, numa rádio onde sinta que pertença e que faça sentido. Ainda estou a descobrir a RFM, é uma rádio genial, com pessoas espectaculares. Vamos ver o que reserva 2012, levarei sempre a casa “Mega” para onde for e onde estiver.

P Joana, gostas de bifes? (Tiago Fonseca)
R Só gosto de bifes. Só como carne. Não como nada que venha do mar e não sei explicar porquê.

P Quando é que volta o ProGama da Joana? Toda a gente o quer de volta. (vitoroocks)
R Oh. É bom saber isso. Lamento dizer isto, mas o ProGama da Joana, tal como o conhecemos, morreu. Quem sabe se não terá oportunidade de crescer um bocadinho e de aparecer num outro formato num outro sítio.

P Fazes rádio, já fizeste T.V., fazes stand up comedy e até já deste cursos de stand up, és fotógrafa (pelo menos nos tempos livres), tens um blog onde mostras os teus dotes de escritora, o que te falta fazer mais na tua vida? Qual a experiência que gostavas de fazer e que ainda não fizeste? (Ricardo Tinoco)
R Também já fiz Teatro, esqueceste-te dessa, Ricardo! O que falta? Gostava muito de levar a escrita um pouco mais a sério e de, um dia, escrever um livro. Para já, com tantos Hobbies e visto que têm estado on-hold, quero recuperá-los e que voltem a fazer parte da minha vida.

P Batalha de Heróis: Son Goku vs Chuck Norris… Quem ganha? 😀 (João Duarte)
R Ganha o Chuck Norris porque o Son Goku não existe.

P Tendo em conta que não namoras, existe um utilizador da Internet chamado Rui Cruz que além de ser geek está envolvido com movimentos de intervenção social e tem um site que é o ProcuroUmaNamorada.com. Estarias disposta a encontrar-te com ele ou esse tipo de pessoas diretas e sem medo de expor a sua vida na Internet não faz o teu género? (Rui Cruz)
R Ahaha! Olá, Rui. Sinceramente, ainda tenho alguma fé em mim e ainda acredito que sou capaz de arranjar um namorado à antiga, sem precisar de recorrer a este tipo de meios. Volta a falar comigo daqui a uns meses.

P Preferes televisão ou radio? (Taribo)
R Rádio, mas cada vez gosto mais de fazer televisão.

P Visitas regularmente blogs na internet? Sei que tens um blog, como é que tiveste a ideia de criar um? Vais passar a visitar o LibertyTuga regularmente? 😀 (ORiOn)
R Não costumo ler blogs de outras pessoas, a não ser de amigos próximos para saber o que lhes vai na cabeça e descobrir os erros ortográficos que vão dando. Isso diverte-me. O meu primeiro blog surgiu quando tinha uns 14 anos. Sempre tive uma enorme necessidade de escrever e partilhar o que sinto. Vou passar a visitar o LibertyTuga regularmente para ver que outras pessoas é que vocês convidam para fazerem isto.

P Qual é o fuso horário que o Sr Mundo vai seguir quando acabar? (amfmfdx)
R Quando acabar, digo-te.

P Porque é que o “ProGama da Joana” acabou? Para quando um regresso do “ProGama”? (Manuel)
R O ProGama da Joana acabou por uma questão de incompatibilidade. Não estava a conseguir fazer tanta coisa ao mesmo tempo com o horário que tinha na rádio. Levantar às 5 da manhã é ainda mais penoso do que o que se pensa.

P Sei que viveste em Santiago do Cacém. Quando foi isso? Conta-nos mais da tua vida! (Rui alex)
R Foi quando era muito pequenina. Tinha uns 4 anos. Lembro-me pouco. Já morei por Portugal inteiro mas, infelizmente, só me lembro dos meus últimos 10/15 anos em que estive mais quieta.

P Li recentemente que enquanto colaboradora da Mega Hits te definias como alguém intragável, o que a julgar pela tua prestação na RFM parece ser realmente verdade… pobre coitado do Zé Coimbra. Se realmente es assim tão “levada da breca” conta lá a pior coisinha que já fizeste? Aquela mesmo maléfica que faz parecer que o episódio da “comida dos gatos” brincadeira de criança. Há algum episódio em que te tenham retribuído na “mesma moeda”? Fica bem e continuação de um excelente trabalho. (André Souto)
R Gosto de pensar que sou intragável e que é isso que me torna um bocadinho diferente. Não sou má gratuitamente, simplesmente apoio-me na franqueza para fazer tudo o que faço ou tento fazer. A pior coisa que já fiz e continuo a fazer é responder sempre sinceramente ao que me perguntam e o pior que já me fizeram, foi o mesmo 🙂

P Quais são os teus filmes preferidos? (Pedro Oliveira)
R O Piano e Os Sonhadores.

P Antes de mais, digo-te que tens de vir mais vezes ao Porto. 😛 No que diz respeito às perguntas, herm, eu tenho várias… Sei que vai contra as “regras”, mas sou curioso. :$ A primeira é: tiraste algum curso? A segunda pergunta: qual é o truque, se há, para chegares onde estás (que para mim estás num óptimo caminho e de grande sucesso)? A terceira e última questão é: qual é a tua reacção a perguntas cujo objectivo é simplesmente “engatar”? Bem, a maneira mais fácil de saber a resposta é ser prático, ser mais um desses homens interessantíssimos, e perguntar: porque raio eu não te conheço pessoalmente? Obrigado Joana Gama por esta oportunidade e continuação de um óptimo trabalho! P.S.: o meu gato manda-te um beijinho : ) (Leandro Oliveira)
R Tirei Comunicação Social e Cultural, Variante Digital na Universidade Católica Portuguesa. O truque é ser-se persistente, ter-se brio e gostar-se do que se faz. Não ligo muito aos engates, sei que é normal ter-se esse tipo de sentimento por uma pessoa que apareça na televisão com carradas de maquilhagem. Se querem engatar alguém, é a Joana que aparece e não a Joana que existe. Reencaminho-os para a “artista”. 🙂

P Se tivesses de escolher outro país para trabalhar, qual seria e porquê? (João Maria Calheiros)
R Escolhia Inglaterra ou França. Das vezes que lá fui, senti-me em casa. 🙂

Em resposta à Joana; já temos aqui uma nova entrevista a ser preparada. 😀

O meu muito obrigado à Joana por esta oportunidade, foi um prazer fazer conhecimento com ela. E como sempre, muito obrigado a todos os que deixaram as perguntas!

Não se esqueçam de fazer “gosto” na página facebook da Joana!

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 939 posts.

5 Comentários

  1. 4 de Janeiro de 2012 ás 21:27

    Falo com ela como? Não deixou mail. 😛

    Obrigado por responderes Joana. 🙂

    Rui

  2. 4 de Janeiro de 2012 ás 21:42

    Tens o Facebook dela… lol

  3. 4 de Janeiro de 2012 ás 22:07

    Para mim a melhor entrevista do LibertyTuga até hoje, tenho a certeza que sem maquilhagem continuas linda 🙂

    Procurei pelo teu filme “O Piano e Os Sonhadores” no Google e nao encontro nada, apenas a entrevista com a tua resposta lol, quem souber qual é o filme que mande link com a sinopse sff…

    Qual é o blog da Joana?

  4. 5 de Janeiro de 2012 ás 0:11

    hehe!

    São dois filmes… lol Procura pelos nomes traduzidos para inglês, deve ser esses…
    O Piano
    Os Sonhadores

    Até pensei que ela se referice ao Pianista, um dos melhores filmes de sempre. 🙂

    O blog dela: http://aspessoasquecoisocoiso.blogspot.com/

  5. 5 de Janeiro de 2012 ás 16:34

    o filme The Dreamers (os sonhadores) também é um dos meus preferidos!

Comenta com força que é de graça!