Dica Do Tuguinho

Burrisse é como o mau hálito: se sofres de um dos problemas não abras a boca.

- Tuguinho

Ontem, passado dia 1/01/2012, para comemorar o novo ano que ai vem a Google usou um Doodle especial para a data comemorativa. Na imagem podem se ver diferentes áreas como as línguas, o desporto, a espiritualidade, a musica, a leitura, o antigo ano a ir para o lixo, e um novo ano no calendário. Ao clicar no logo o utilizador era enviado para uma página de pesquisa por: “Dia de Ano Novo”.

Para quem não teve oportunidade de ver o Doodle aqui fica uma captura de ecrã para que possam admirar a arte.

Dia_de_Ano_Novo

Como surgiram?

O conceito do Doodle surgiu em 1998, quando os fundadores da Google, Larry e Sergey, brincaram com o logótipo da empresa para indicar a sua participação no festival Burning Man no deserto do Nevada. O sucesso foi grande que a companhia juntou uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logótipos especiais. A equipe já criou mais de mil para o mundo inteiro.

No dia anterior (31/12/11) a Google também festejou a aproximação do novo ano desejando um Feliz 2012, como podem ver aqui.

Que seja um excelente ano que por ai vem, e um feliz 2012 a todos(as)!

Mais Doodles aqui: Colecção de Doodles

  • Partilhar

Olá, chamo-me Rodrigo Graça, sou viciado em informação, informática e conhecimento. Podes me encontrar em 110% das redes sociais, como G+, Facebook, Twitter.

Com um total de 3 posts.

2 Comentários

  1. 5 de Janeiro de 2012 ás 16:22

    Muito bom! O google sempre em cima do acontecimento

  2. […] No dia 01/01/12 a Google também festejou o novo ano, como podem ver aqui. […]

Comenta com força que é de graça!