Dica Do Tuguinho

Nunca brinques com o coração de uma mulher. Brinca com os peitos dela. É muito mais gostoso e divertido. Acredita!

- Tuguinho

top-10-filmes

Já tinha feito a lista com os Top 10 filmes de terror para verem no halloween, por isso decidi também fazer uma lista com os filmes em geral e não só de terror. Fiquem com ela a seguir. 🙂

Antes de mais, quero dizer para não ligarem muito à ordem dos filmes da 1ª posição até à 5ª… Para mim é muito, muito difícil estar a dar-lhes classificações. Ora esta… Não liguem mas é a ordem de 1 a 10! Apenas pensem que estes são os meus 10 preferidos! Para não falar dos muitos outros filmes que adoro e que não me estou a lembrar… Mas pronto… lol

10- The Time Machine

the-time-machine
Filme de 2002, sem duvida um grande filme. Não há muito a dizer sobre o mesmo. Um filme muito emocionante e cheio de aventura.

Alexander Hartlegen (Guy Pearce) é um cientista que acredita piamente que seja possível viajar no tempo. Após sua namorada Emma (Sienna Guillory) ser assassinada, ele decide então passar da teoria à prática e consegue construir uma máquina do tempo. Só que, ao testá-la, Alexander viaja mais de 800 mil anos rumo ao futuro, onde encontra o planeta Terra sendo dominado por duas raças distintas: os Morlock e os Eloi.

9- The Fifth Element

the-fifth-element
Um grande clássico, sem duvida um filme a não perder! É um daqueles filmes que toda a gente já ouviu falar e que já deu 50mil vezes na SIC e na TVI… lol

Estamos no ano 2257. Uma esfera do tamanho de um planeta, representando o mal supremo, está a aproximar-se da Terra a uma velocidade vertiginosa e ameaça todas as formas de vida do planeta. A única forma de impedi-lo é conseguir reunir quatro pedras antigas que representam quatro – terra, vento, fogo e água – com um misterioso 5º Elemento. Do aclamado realizador Luc Besson, chega-nos um filme que re-inventa a ficção científica, com efeitos visuais estonteantes, sequências de acção alucinantes e espectaculares explosões.

8- Harry Potter

harry-potter
Bem, nada a dizer sobre esta excelente saga que infelizmente acabou… (A sinopse e trailer abaixo é do primeiro filme, mas eu estou a falar da saga toda)

Esta é a primeira adaptação da série de best-sellers de Harry Potter, sobre um órfão que descobre que os seus pais eram feiticeiros e que ele também possui poderes mágicos.
Harry Potter passou a maior parte do seu tempo debaixo da escada na casa dos Dursleys, seus tios que não gostam dele.
Porém, quando é convidado para estudar na Escola de Feitiços e Magia Hogwart, Harry percebe que existem dois mundos: um é o mundo sem graça dos humanos comuns e o outro é cheio de magia, encanto e fantasia.

7- Queen of The Damned

queen-of-the-damned
“Come out, come out, wherever you are…” Sem duvida um dos meus filmes preferidos! Adoro filmes de vampiros, e este sem duvida que ultrapassa qualquer um! Infelizmente já não se fazem filmes de vampiros como antigamente…

O vampiro Lestat torna-se uma estrela rock cuja música vai despertar a raínha de todos os vampiros.

6- Constantine

constantine
Bem… Este filme, não tenho palavras… Podiam fazer deste filmes mais vezes, com a mesma qualidade deste claro! 😀

Entre o céu e o inferno existe uma aposta. O prémio está aqui, na Terra.
John Constantine foi, literalmente, ao inferno e voltou.
Nascido com um dom indesejado, a capacidade de reconhecer claramente os anjos e demónios que andam pela terra disfarçados de humanos, Constantine (Keanu Reeves) é levado ao suicídio para tentar escapar ao tormento que esta sua visão lhe traz mas fracassa.
Ressuscitado contra a sua vontade, encontra-se novamente na terra dos vivos, patrulhando a fronteira terrena entre céu e inferno, esperando em vão ganhar o seu meio de salvação ao enviar para as profundezas os soldados demoníacos.
Mas Constantine não é nenhum santo.
Desiludido com o mundo em seu redor dele e em conflito com o além, ele é um herói amargo e amante de bebidas alcoólicas que despreza a própria noção de heroísmo. Constantine lutará para salvar as nossas almas mas não quer a nossa admiração ou agradecimentos – e ainda menos a nossa compaixão.
Quando uma detective desesperada mas céptica (Rachel Weisz como Angela Dodson) pede a sua ajuda para resolver a morte misteriosa de sua amada irmã gémea (também interpretada por Weisz), a sua investigação leva-os através do mundo de demónios e anjos que existe mesmo abaixo da paisagem contemporânea de Los Angeles.
Apanhados numa série catastrófica de acontecimentos de outro mundo, os dois envolvem-se inextrincavelmente enquanto tentam achar a sua própria paz a qualquer custo.

5- Snatch

snatch
Mais um grande clássico com dois dos meus actores preferido, Brad Pitt e Jason Statham.

A história de um golpe, ambientado no bairro judeu de Londres, envolvendo um negócio de diamantes que dá para o torto; o mundo violento do boxe de mãos nuas; um cigano muito colorido e um cão…
Snatch – Porcos e Diamantes é interpretado por um excelente elenco, onde se incluem os nomes de Brad Pitt, Dennis Farina e Benicio Del Toro.

4- Donnie Darko

donnie-darko
Já não fazem mais filmes desta qualidade infelizmente… Um dos melhores filmes de todos os tempos, aconselho a 100% a verem!

Donnie Darko é um jovem esquizofrénico paranóico que teme as mensagens do dia do Juízo Final, proferidas por um coelho gigante. O que parece absurdo de início é na verdade uma misteriosa e encantadora viagem pela mente atormentada de Donnie, isto é, até o conceito da viagem no tempo transformar para sempre a sua percepção da vida e o destino das pessoas que o rodeiam.

3- The Prestige

the-prestige
Quem não gosta de magia? Pois é… Mais um daqueles tipos de filmes que só quando chegamos ao fim é que percebemos o filme todo! Os meus preferidos! 🙂

Do aclamado realizador Christopher Nolan (“Memento,” “Batman – O Início”) chega-nos agora um thriller tecido com o material de que se fazem as ilusões.
A história desenrola-se em Londres, na época vertiginosa da viragem do século.
Numa altura em que os mágicos são verdadeiros ídolos, dois jovens mágicos começam a desbravar o seu caminho para a fama.
Robert Angier (HUGH JACKMAN) é sofisticado, tem o dom do espectáculo, ao passo que Alfred Borden (CHRISTIAN BALE), menos elaborado, é o génio criador a quem falta o glamour na apresentação dos seus truques de magia.
Começam por ser admiradores e colaboradores mútuos. Mas quando o seu principal truque corre mal, tornam-se inimigos mortais, tendo cada um deles por único desejo o fim do outro.
A sua terrível concorrência vai-se tornando mais feroz truque após truque, espectáculo após espectáculo, até deixar de ter qualquer tipo de limites.
Num momento em que o equilíbrio das vidas de todos os que os rodeiam é cada vez mais ténue, chegam a recorrer aos novos poderes do brilhante cientista Nikola Tesla.
Por entre choques e revelações, o filme mostra um mundo fascinante, onde são postos em causa os limites mas obscuros da fé, da confiança e do possível.

2- Fight Club

fight-club
Grande, grande, grande, mas grande clássico! E mais uma vez com Brad Pitt, sem duvida um grande clássico a não perder! Mais uma vez, só no fim do filme é que se percebe tudo e fica-se de boca aberta. Espero não estar a “spoilar” nada. 😛

O Clube de combate é uma invenção de Tyler Durden, um génio anarquista, e são apenas o início dos seus planos de vingança contra um mundo onde jovens saudáveis vão a reuniões de grupos de apoio ao cancro porque apenas aí conseguem encontrar calor humano e compaixão.

1- The Butterfly Effect

butterfly-effect
E chegamos ao 1º lugar, este filme não tenho muito que dizer, nem sei o que dizer, é preferível o verem e tirarem vocês mesmos as vossas conclusões. Estou sem duvida nenhuma a falar do primeiro filme que saiu, porque os próximos, bem, mas valia estarem quietinhos!!!

Um homem envolto em duras memórias da sua infância, descobre que o exercício de “redescoberta” desse passado lhe permite “viajar” no tempo e regressar ao seu corpo da juventude. E com isso consegue alterar a sua própria história e o futuro…

E acabou os 10 melhores filmes, mas não acaba aqui os filmes que vos recomendo, aqui fica mais alguns que me esqueci de incluir na lista ou que não tinham posição lá, mas que mesmo assim são muito bons: 500 Days of Summer, The Rite, A.I. – Artificial Intelligence, I Am Legend, I, Robot, Source Code, Super 8, Transporter, Tranformers, The Social Network, X-Men, Spiderman, etc, etc.

É a tua vez… Quais são os teus preferidos? Deixa nos comentários abaixo!

Bons filmes!

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

4 Comentários

  1. 23 de Novembro de 2011 ás 22:05

    Constantin 4 Ever!!!

    Adoro o Filme…

  2. 26 de Novembro de 2011 ás 22:02

    Estive a rever-lo no outro dia! 😀

    Também adoro o filme! 😀

  3. 27 de Novembro de 2011 ás 13:53

    É dos poucos filmes que guardo religiosamente…hahaha

    Maldita gémea que se decide suicidar para criar uma ponte para o diabo entrar na terra… 🙂

  4. 27 de Novembro de 2011 ás 19:37

    lol 😛

Comenta com força que é de graça!