Dica Do Tuguinho

Precisas de emagrecer? Nada disso! Mantem o teu abdômen sempre contraído... Isso vai fazer com que as pessoas pensem que emagreces-te. Não partilhes com mais ninguem, é um segredo nosso!

- Tuguinho

top-10-filmes-terror

Aqui fica uma lista de filmes para verem na época de halloween. A lista foi feita pelos meus gostos e pelos filmes que já vi, fiquem com isso em mente. Aconselho a verem os filmes acompanhados. Serio! hehe 😀

10- Saw

saw
Bem, o primeiro filme desta saga, foi sem duvida o melhor, o segundo também não foi mau, mas a partir dai…Sem comentários…
Não é um filme de fantasmas ou outras coisas sobrenaturais, mas sim de muito sangue e pessoas desmembradas. São filmes que normalmente não gosto, mas este tem uma excelente historia e não apenas mais um filme cheio de sangue.

Adam e Gordon acordam amarrados em lados opostos de uma sala, com um cadáver entre eles. Os dois homens descobrem que são reféns de Jigsaw, um “serial killer” que coloca as suas vítimas em situações que as levam a cometer homicídio. Agora cada um deles tem de lutar contra o tempo… e contra o outro…

9- The Mist

the-mist
Este filme não é que seja de meter muito medo, mas tem um final MUITO dramático, e em geral foi um filme que gostei de ver.

David Drayton e o seu pequeno filho Billy estão entre o largo grupo de habitantes fechados na mercearia local por uma neblina estranha, do outro mundo. David é o primeiro a perceber que há coisas escondidas na neblina… coisas horríveis, mortíferas… criaturas que não são deste mundo. A sobrevivência depende de todos dentro da loja puxarem para o mesmo lado… mas será isso possível, atendendo à natureza humana? À medida que a razão se perde, face ao medo e ao pânico, David começa a duvidar o que o aterroriza mais: os monstros na neblina – ou os que estão no interior da loja, a raça humana, as pessoas que até agora foram os seus amigos e vizinhos?

8- Thir13en Ghosts

13-ghosts
Um dos primeiros filmes que vi de terror, não há grande coisa a dizer sobre o filme, é um filme de fantasmas que gostei… lol

Arthur e os seus dois filhos acabam de herdar uma enorme mansão de um tio distante e um pouco excêntrico. Como Arthur está arruinado, a família muda-se imediatamente para a casa, onde cedo descobrem que a herança inclui algumas surpresas nada agradáveis: entre as suas paredes encontram-se encerrados 13 fantasmas. Apanhados numa corrida frenética para salvar as suas vidas, apercebem-se que a própria mansão é um enigma, cuja solução é a chave de que depende a sua salvação… ou a sua destruição.

7- The Texas Chainsaw Massacre

The-Texas-Chainsaw-Massacre
A versão de 2003 deste filme gostei de a ver, existe uma outra versão mais antiga, mas nunca me captou muito a ver… Um filme cliché, em que tem alguém a tentar matar algum grupo de jovens… bla bla bla. Mais um clássico. Bom filme! 🙂

Após acabar a gasolina do carro, um grupo de jovens tem a sua viagem interrompida e param num matadouro. Porém lá vive uma família de canibais e um homem com uma serra eléctrica. Refilmagem do filme de 1974.

6- The Hills Have Eyes

The-Hills-Have-Eyes
Estou a falar da versão de 2006 e também do segundo filme que saiu um ano depois. Outro que também gostei muito de ver! Podem contar com muitos “esticões” durante o filme. 😀

5- Mirrors

mirrors
Um filme um pouco “underrated “, mas que eu gostei muito! Um filme de terror um pouco diferente, e mais uma vez, um final dramático.

Ben Carson já viu melhores dias. Já faz quase um ano que este ex-polícia instável foi suspenso por ter disparado fatalmente sobre outro polícia. Um acidente que não só lhe custou o trabalho, como contribuiu para o alcoolismo, causando o afastamento da sua esposa e filhos e levando-o a mudar-se para casa da sua irmã. Desesperado por voltar a endireitar a sua vida e unir novamente a sua família, Carson aceita um trabalho como segurança nocturno nas ruínas de um armazém destruído por um incêndio gigantesco que ceifou inúmeras vidas inocentes. Enquanto Carson patrulha os escombros queimados e misteriosos do armazém, ele começa a aperceber-se de algo sinistro acerca dos espelhos que adornam as paredes do espaço. Reflectidas na superfície brilhante estão imagens horríveis que o paralisam. Para além de reflectirem imagens chocantes do passado, os espelhos parecem estar a manipular também a realidade. Quando Carson vê o seu próprio reflexo a ser torturado, ele sofre os efeitos psicológicos das suas visões fragmentadas.

4- The Ring

the-ring
Não é preciso dizer muita coisa para este filme, quase toda a gente o conhece, quando saiu foi um grande sucesso! Sem duvida um bom filme para apanhar muitos sustos!!

No início era apenas mais uma lenda – a existência de uma cassete de vídeo que provocaria a morte do espectador sete dias depois do seu visionamento. Mas quando quatro adolescentes morrem de forma misteriosa, precisamente uma semana depois de terem visionado uma cassete semelhante, a repórter de investigação Rachel Keller localiza o vídeo… e vê-lo. A lenda torna-se agora realidade, o tempo passa a contra-relógio e Rachel tem apenas sete dias para desvendar o mistério.

3- The Grudge

the-grudge
O filme que até agora, mais medo me meteu de todos os que vi, pelo menos, que me lembre. Um excelente filme! Os japonese tem muito jeito para filmes de terror! Para mim são os melhores! Exemplo disso, é este e o The Ring.

A fachada normal de uma modesta casa em Tóquio esconde uma terrível maldição no interior. Conhecida como “The Grudge”, ceifa violentamente a vida de todos os que nela entram.

2- The Shining

The-Shining
Um grande clássico e considerado um dos melhores filmes de todo o tempo. Este sim, foi o primeiro filme de terror que vi na vida.

O escritor Jack Torrance chega ao elegante e isolado Overlook Hotel, com a sua mulher e o filho pequeno. O seu objectivo é escrever um livro, ao mesmo tempo que serve de guarda de Inverno de um espaço que nas costuma ficar sem acessos nas estações frias. Torrance nunca tinha estado lá – ou será que tinha? A resposta vai ser encontrada num fantasmagórico turbilhão de loucura e de morte.

1- The Exorcist

the-exorcist
Este tinha de estar sem duvida em primeiro lugar, até o podem encontrar em quase todas as listas nos primeiros lugares, é um clássico. Estou a falar da versão original de 1973 é claro.

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demónio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

1 Comentário

  1. 20 de Novembro de 2011 ás 17:39

    […] tinha feito a lista com os Top 10 filmes de terror para verem no halloween, por isso decidi também fazer uma lista com os filmes em geral e não só de terror. Fiquem com […]

Comenta com força que é de graça!