Dica Do Tuguinho

Nunca brinques com o coração de uma mulher. Brinca com os peitos dela. É muito mais gostoso e divertido. Acredita!

- Tuguinho

10-anos--11-setembro

O dia 11 de Setembro de 2001 foi um dos dias mais negros da história mundial. Um ataque terrorista às duas torres gémeas World Trade Center parou o mundo, com interrupção de emissões televisivas por todo o mundo, onde muitas pessoas puderam ver em directo o embate de aviões contra edifícios que mais tarde colapsaram.

Muitas foram as vítimas do ataque, pessoas que estavam naqueles edifícios a trabalhar e que circulavam próximas. Os minutos seguintes ao embate do primeiro avião na primeira torre foram de enorme pânico, e muitas pessoas acabaram mesmo por se atirar do edifício em desespero.

Hoje, passados 10 anos, as marcas desta tragédia ainda estão bem presentes. Os familiares e amigos próximos das vítimas ainda não conseguiram ultrapassar o que aconteceu, e muito menos conseguiram entender as motivações que estiveram por detrás de um ataque tão devastador e tão desumano como este.

Quanto ao local dos ataques do 11 de Setembro, neste ainda se vive igualmente o momento. Neste momento, decorre um projecto de reconstrução do espaço. Este projecto tem como objectivo voltar a erguer as torres gémeas, num acto que parte do esforço e da vontade de reerguer um importante edifício e simultaneamente homenagear todas as vítimas do incidente.

Hoje, em 2011, e ao longo de todos estes 10 anos, o dia 11 de Setembro foi vivido intensamente um pouco por todo o mundo. Nos Estados Unidos da América são anualmente realizadas cerimónias de homenagem e outro tipo de iniciativas relacionadas.

Por outro lado, este torna-se sempre um dia de alerta para as forças de segurança, devido à história ter marcado o dia 11 de Setembro como sendo um dia negro da história mundial, e anualmente repetem-se possíveis ameaças.

Contudo, os Estados Unidos têm agora vivido um período de paz, e o trabalho e esforço de todas as entidades envolvidas irão certamente voltar a colocar o espaço do World Trade Center onde ele pertence.

Que todas as vitimas descansem em paz, e por parte da equipa do LibertyTuga, as nossas condolências a todos os familiares.

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

Comenta com força que é de graça!