Dica Do Tuguinho

Nunca mandes ninguem que odeias para o inferno. Quando morreres, vais estar com eles por lá.

- Tuguinho

london-riots

No presente mês de Agosto, foi possível assistir através da comunicação social de todo o mundo, a uma onda de violência que se gerou no Reino Unido.

Os casos de ondas de violência andam na ribalta um pouco por todo o mundo, depois dos conhecidos confrontos na Turquia e na Líbia. Contudo, desta vez a situação foi diferente.

Segundo o que consta em declarações que foi possível apurar, tudo aponta para que a justificação para a onda de violência em Londres se deva à morte de um jovem inocente de raça negra em Londres.

Várias pessoas iniciaram então uma série de manifestações e confrontos, reivindicando melhores condições no que toca ao respeito dos direitos humanos. A população Londrina começou por organizar manifestações compostas por um grande número de pessoas, de início pacíficas.

No entanto, rapidamente as manifestações mudaram de tom e as pessoas partiram para a violência. Seguiu-se uma série de confrontos físicos, pilhagens e roubos graves a estabelecimentos pertencentes a pessoas particulares que nada tinham a ver com os acontecimentos que despoletaram toda esta onda de estragos.

Assim sendo, todos os motivos dos manifestantes deixaram de fazer sentido, pois a partir do momento em que se parte para o uso da violência, perde-se toda a razão e nenhuma justificação é aceitável.

Uma possível explicação para a onda de criminalidade que surgiu através de uma simples manifestação a favor dos direitos humanos reside no facto de esta ter sido uma boa oportunidade para os criminosos conseguirem mostrar a sua raiva e conseguirem roubar no meio de um clima de contestação, sentindo-se assim mais encobridos.

Todos estes acontecimentos foram surpreendentes, pois o Reino Unido é tido como sendo um país bastante calmo, e onde a criminalidade é relativamente reduzida. Contudo, a recente onda de violência mostra que a situação não seria bem assim, e que a criminalidade existe mas se encontrada camuflada, à espera de uma oportunidade.

Muitas pessoas classificam estas atitudes como atitudes de assalto e pilhagem em massa, sendo este considerado um crime extremamente grave. O primeiro-ministro de Inglaterra já fez saber que vai fazer os possíveis para identificar todos os responsáveis por estes distúrbios, sendo que a polícia tem planos traçados para recolher imagens de vídeo e fotografias, aplicando posteriormente todas as medidas legais que sejam adequadas a cada caso.

O mais surpreendente de toda esta história foi o facto de terem sido inclusive identificadas pessoas com cargos relativamente importantes na sociedade, o que mostra que existia uma atitude de rebeldia em grupo.

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

Comenta com força que é de graça!