Dica Do Tuguinho

Uma dica para o teu ex namorado não divulgar vídeos com voces a fazer sexo: Não graves vídeos a fazer sexo.

- Tuguinho

facebook

O Facebook esta preocupado com a sua segurança, e é natural, o Facebook possui neste momento mais de 720 milhões de utilizadores, sendo quase 4 milhões desses utilizadores portugueses, é a maior rede social do mundo e pode ser alvo de ataques.

Este tipo de iniciativa acontece regularmente em muitas empresas, o Facebook já esteve muito mal visto devido às suas políticas de privacidade, o LibertyTuga chegou a alertar para essas falhas de privacidade, tendo aconselhado os leitores a proteger o seu perfil.

Na minha opinião podiam pagar um pouco mais, se as vulnerabilidades caírem nas mãos erradas podem valer bem mais de 500 dólares, equivalente a 347 euros por cada bug detectado. O Facebook tem uma serie de requisitos para estes bugs, a equipa de segurança do Facebook deve possuir muitos especialistas portanto não deve ser nada fácil encontrar uma vulnerabilidade.

Na página criada propositadamente para esta iniciativa, podemos encontrar a lista de pessoas que contribuíram para a segurança do Facebook, actualmente estão listadas 42 pessoas, isto significa que foram descobertas pelo menos 42 vulnerabilidade portanto a segurança do Facebook não era das melhores antes desta iniciativas.

Se partirmos do principío que foram descobertas 42 falhas significa que o Facebook premiou estes utilizadores com 21 000 dólares, equivalente a 14 590 euros, enquanto escrevi este artigo certamente que o Facebook ganhou muito mas muito mais.

O que achas da iniciativa e do valor pago por vulnerabilidade descoberta?

  • Partilhar

Fascinado pela Internet, gosto de tudo o que é relacionado com blogs, gostava de me formar em marketing, no futuro gostava ser webmaster ou marketeer.

Com um total de 36 posts.

Comenta com força que é de graça!