Precisas de emagrecer? Nada disso! Mantem o teu abdômen sempre contraído... Isso vai fazer com que as pessoas pensem que emagreces-te. Não partilhes com mais ninguem, é um segredo nosso!
- Tuguinho
O primeiro vírus online tinha o nome de Creeper, e foi criado por Bob Thomas. A única função que desempenhava era invadir o sistema Arpanet e apenas apresentar um ecrã azul com a frase: “I’m the Creeper: catch me if you can”, em português: “Eu sou o Creeper: Apanha-me se conseguires”.
Chamava-se Reaper, e tinha como objectivo combater o Creeper, referido em cima.
Symbolics.com, foi o primeiro domínio a ser registado no sistema actual. Pertencia a uma marca de computadores que acabou por encerrar as portas.
Alan Emtage, é o nome do criador do primeiro motor de pesquisa. “Em 1991”, recorda Alan, “usava cerca de metade da largura de banda da zona este do Canadá”.
Os primeiros produtos comercializados pela internet foram… pizas. A Pizza Hut começou em 1994 a vender os seus produtos através de 2 novas tecnologias: o browser Netscape 1.0 e a encriptação SSL que garantia segurança na aquisição dos produtos.
O primeiro item vendido no ebay foi o AuctionWeb, um laser estragado que custou 14,83 dólares.
O primeiro exemplo de “Web-log” pertenceu a Justin Hall, de Chicago, que deu início aos influentes Justin’s Links from the Underground. Ainda está online, em www.links.net.
Jimmy Wales, fundador da enciclopédia online, publicou “Hello World!” no dia em que abriu portas. A primeira entrada foi feita 2 dias depois da inauguração do site.
O primeiro vídeo publicado no site de partilha de vídeos tem a autoria de um dos fundadores, Jawed Karim, que mostra Karim no zoo.
Jack Dorsey, co-fundador do Twitter, lançou o site de microblogues com a mensagem “Just setting up my twittr”, que definiu vincadamente a forma de escrita logo no arranque.
Com um total de 2 posts.