Dica Do Tuguinho

Burrisse é como o mau hálito: se sofres de um dos problemas não abras a boca.

- Tuguinho

SPA

Não será a primeira nem a última acusação de plágio contra o cantor português Tony Carreira.

De acordo com o Diário de Noticias, a SPA recebeu denuncias de plágio com bastante credibilidade, contra o Tony Carreira.

De acordo com a fonte citada pelo mesmo, existe denuncias de 3 músicas assinadas por Tony Carreira e Ricardo Landum, que acompanha o música à imensos anos. As músicas são as seguintes: Depois de Ti (Mais Nada); Ai Destino, Ai Destino; e Leva-me ao Céu.

A própria SPA viu as denuncias e comparou as músicas, e realmente encontrou uma situação bastante “grave”, nomeadamente com a música “Depois de Ti (Mais Nada)”, que é praticamente igual ao “Después de Ti Qué?”, popularizada pelo mexicano Christian Castro e assinada por Rudy Perez, e lançado em 1997.

No entanto, a SPA não pode desenvolver qualquer acusação, e tem de ser o detentor dos direitos musicas que tem de apresentar queixa, com bases sustentáveis.

O DN entrou em contacto com a Universal, detentora da música “Después de Ti Qué?”, que disse que encetou investigações sobre esses rumores, e que se confirmarem que realmente é uma cópia, entraram nos meios legais para que sejam indemnizados pelo plágio.

Basta fazer uma pequena pesquisa pela internet, para verificar alguns blogs somente com supostos plágios de Tony, e por isso estes rumores não são de hoje, mas já de uns bons anos para cá.

  • Partilhar

Grande viciado em Internet. Há vários anos pela Internet, e a bloggar desde 2009... Só o futuro dirá onde vai parar...

Com um total de 16 posts.

3 Comentários

  1. 26 de Dezembro de 2010 ás 15:47

    haha!

    Não tem muita piada, porque está a envergonhar o pais, mas pronto… lol

  2. 26 de Dezembro de 2010 ás 18:19

    O Tony tem boas canções, é algumas serem plagiadas… Tida toda a credibilidade a este grande cantor

  3. 29 de Dezembro de 2010 ás 2:43

    Não gosto dele, nem das músicas. E concordo com o ORiOn, está a envergonhar mesmo o nosso país.

Comenta com força que é de graça!