Dica Do Tuguinho

Precisas de emagrecer? Nada disso! Mantem o teu abdômen sempre contraído... Isso vai fazer com que as pessoas pensem que emagreces-te. Não partilhes com mais ninguem, é um segredo nosso!

- Tuguinho

Villa

A campeã europeia Espanha qualificou-se para os quartos-de-final do Mundial Africa do Sul 2010, onde defrontará o Paraguai, após derrotar Portugal por 1-0. Os navegadores viriam a acabar a partida com dez elementos, com a expulsão de Ricardo Costa bem perto do apito final.

A Espanha teve uma entrada mais forte no encontro, e dominou completamente Portugal durante 20 minutos. O primeiro lance perigoso da equipa lusa, foi aos 20 mins, com Fábio Coentrão a dar uma arrancada, e a ficar a bola em Tiago que acaba por fazer um remate potentíssimo para a excelente defesa de Iker Casillas. Na recarga, Hugo Almeida tentou cabecear para o fundo da baliza, mas o capitão espanhol opôs-se novamente, sacudindo com os punhos. Com esse lance, Portugal ganhou confiança e Cristiano Ronaldo teve, aos 28 minutos, o seu lance mais perigoso. Cobrou um livre directo para uma defesa apertada de Casillas, que deixou a bola escapar para a frente, todavia sem que nenhum português conseguisse aproveitar.

A primeira parte acabou, com Portugal mais forte, vários lances no final dos primeiros 45 mins.

A segunda parte começa com uma Espanha mais determinada em marcar o golo o quanto antes, e com um Portugal mais recuado, com a entrada de Danny pelo Hugo Almeida. Um inicio um pouco monotomo das duas partes.

Com um inicio um pouco monótono das duas partes. Chega por fim, aos 63 mins, o inevitável golo que dá a passagem à Espanha para os quartos-de-final. Insatisfeita com o golo marcado, a Espanha continuou a carregar e só não marcou em mais duas ocasiões porque Eduardo brilhou a grande altura nas redes portuguesas. Aos 76 minutos, Villa quis bisar, de fora da área, mas Eduardo foi buscar a bola ao ângulo superior. O jogo acaba com a expulsão de Ricardo Costa, que fez um péssimo jogo, chegando a dar ocasiões de golo à selecção espanhola.

Equipas

Portugal – Eduardo; Ricardo Costa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes 71′), Tiago e Raul Meireles; Simão (Liedson 71′), Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Danny 58′)

Espanha – Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevilla; Xabi Alonso (Marchena 92′), Busquets, Xavi e Iniesta; David Villa (Pedro 87′) e Fernando Torres (Llorente 58′)

  • Partilhar

Olá, chamo-me Pedro Sousa e estou a tirar o curso de gestão e programação de sistemas informáticos. Sou leitor assíduo do LibertyTuga, e por agora um autor também.

Com um total de 8 posts.

Comenta com força que é de graça!