Dica Do Tuguinho

Uma dica para o teu ex namorado não divulgar vídeos com voces a fazer sexo: Não graves vídeos a fazer sexo.

- Tuguinho

Grupo A – Um novo Uruguai e o fracasso de França

A França apontada para a favorita do grupo, acaba por decepcionar todos os franceses e regressa mais cedo para casa. Fica apenas com um ponto e em último lugar. Uruguai e México, assim, passam para os oitavos jogando assim com Coreia do Sul e Argentina respectivamente.

Grupo A

Grupo B – Argentina 100%

O Grupo B do Mundial Africa do Sul 2010 teve os resultados esperados: a selecção argentina classificou-se a 100%,com os 9 pontos, seguida da Coreia do Sul, que soube superar gregos e nigerianos.

Grupo B

Grupo C – Nada fácil para ingleses e americanos

Um grupo que à partida era fácil para ingleses e americanos, propocionou grandes dificuldades a estas selecções, mas que conseguiram superar Eslóvenia e Argélia.

Grupo C

Grupo D – Pela história e pelo continente

A tricampeã mundial Alemanha confirmou o favoritismo e classificou-se no primeiro lugar do grupo. Gana também comemora a sua passagem para os oitavos. À primeira vista, um resultado pouco surpreendente. No entanto, a tabela deste grupo estava indefinido até o último minuto da terceira rodada, já que Austrália e Sérvia fizeram de tudo para passar à próxima fase — em vão.

Grupo D

Grupo E – Holanda favorita… e passa a 100%

Holanda é a única que se destaca como grande favorita. Camarões era um grande candidato à vaga, mas surpreende pela negativa e fica em ultimo lugar do grupo. Apenas Holanda e Japão seguem para os oitavos, segunda selecção asiática a apurar-se para a fase seguinte.

Grupo E

Grupo F – Paraguai no topo, Itália outro fracasso

O Grupo F chegou a ser considerado fácil para a Itália, candidata a um novo título de campeã mundial antes do início do Mundial Africa do Sul 2010. No fim, ficou provado que a Azzurra não poderia ter caído num grupo pior, com Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. E ela não apenas caiu, como levou um tombo monumental. Terminada a primeira fase, os italianos deixam a competição sem nenhuma vitória, atrás dos sólidos paraguaios, dos valentes eslovacos e dos surpreendentes neozelandeses.

Grupo F

Grupo G – O chamado “grupo de morte”

O Grupo G pode até ser considerado o mais difícil de todos. Brasil, Portugal e Costa do Marfim entram na competição para brigarem pelo título da 19ª edição da Copa do Mundo da FIFA. No entanto, um deles  ficará de fora das oitavas-de-final.O que é certo, é que Brasil e Portugal passaram, e Costa do Marfim fica pelo caminho, juntamente com a Coreia do Norte.

Grupo G

Grupo H – O grupo latino

A Suíça levará um toque de exotismo ao Grupo H, composto maioritariamente por equipas que falam espanhol: Espanha, Chile e Honduras. Num grupo com características primariamente latinas, os campeões europeus são francos favoritos ao primeiro lugar. Espanha começou mal, mas acaba em primeiro seguida do Chile.

Acham que as equipas que passaram merecem estar nos oitavos de final? Itália e França foram para casa mais cedo, o que têm a dizer sobre estas duas selecções, que eram fortes candidatas ao titulo?

  • Partilhar

Olá, chamo-me Pedro Sousa e estou a tirar o curso de gestão e programação de sistemas informáticos. Sou leitor assíduo do LibertyTuga, e por agora um autor também.

Com um total de 8 posts.

3 Comentários

  1. 26 de Junho de 2010 ás 12:13

    Vamos lá ver como o Portugal se vai sair daqui pra frente! 😀

  2. 26 de Junho de 2010 ás 12:20

    Parabéns PeSousa, estás a fazer um bom trabalho.

  3. 27 de Junho de 2010 ás 1:08

    @João Godinho: Obrigado, esforço-me para agradar os leitores.

    Portugal agora vai ter uma tarefa muito dificil, mas é acreditar…

    Boas Leituras.

Comenta com força que é de graça!