Dica Do Tuguinho

Evita repetir sempre a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

- Tuguinho

portugal-costa-do-marfim

Cristiano Ronaldo - Portugal vs. Costa Do Marfim

Esta tarde Portugal jogou com a Costa de Marfim, jogo inaugural do Grupo G, e empatou a zero. Podemos dizer que não começou lá muito bem…

A Costa do Marfim foi muito forte, atacou com toda a força. Portugal na primeira metade foi muito calmo e com muitas perdas de bola.

Carlos Queiroz apostou no habitual sistema “4x3x3”. Do outro lado, Erikson fez o mesmo, apenas se notou a falta de Didier Drogba que se estava a recuperar de uma lesão no braço direito, mas que acabou por entrar na segunda metade.

Pela parte de Portugal, na primeira parte como já disse, não houve muitas ameaças, apenas na segunda parte é que o jogo começou a circular mais para Portugal, e teve a oportunidade de assustar os adversários varias vezes.

Já a Costa do Marfim foi mais forte e agressiva na primeira metade do jogo, com dois remates a baliza feitos por Siaka Tiene (14 minutos) e Ismael Tiote (17). Na segunda metade, estiveram as duas equipas bem, mas nenhuma conseguiu marcar.

Em termos de faltas, não foi nada de grave, houveram 3 cartões amarelos, Didier Zokora (07), Guy Demel (21) e Cristiano Ronaldo (21).

Equipa

– Costa do Marfim: Boubacar Barry, Guy Demel, Kolo Touré, Didier Zokora, Siaka Tiéne, Yaya Touré, Isamarel Tiote, Emmanuel Eboué (Koffi Ndri “Romaric”, 89), Salomon Kalou (Didier Drogba, 66), “Gervinho” Kouassi (Kader Keita, 82) e Aruna Didane.

Suplentes: Aristide Zogbo, Daniel Yeboah, Brou Angoua, Arthur Boka, Steve Gohouri, Souleymane Bamba, Jean Jacques Gosso, Koffi Ndri “Romaric”, Emmanuel Kone, Seydou Doumbia, Kader Keita e Didier Drogba.

– Portugal: Eduardo, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pedro Mendes, Raul Meireles (Ruben Amorim, 85), Deco (Tiago, 62), Cristiano Ronaldo, Danny (Simão, 55) e Liedson.

Suplentes: Beto, Daniel Fernandes, Duda, Miguel, Rolando, Ricardo Costa, Pepe, Miguel Veloso, Ruben Amorim, Tiago, Simão e Hugo Almeida.

A primeira jornada do Grupo G completa-se hoje, com o pentacampeão Brasil e a Coreia do Norte, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, a partir das 19:30 em Lisboa (20:30 locais).

O próximo jogo de Portugal é contra a Coreia do Norte na cidade de Cabo, dia 21 às 12h30 em Lisboa e 13h30 hora local.

Esperemos que daqui para a frente Portugal não nos deixe ficar mal! Força Portugal!

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

4 Comentários

  1. 18 de Junho de 2010 ás 10:06

    Já foram, que vergonha… se pensam que vão ganhar ao Brasil está muito bem enganados!

  2. 18 de Junho de 2010 ás 10:18

    @Strikker: Há que ter esperança……………. lol

  3. 18 de Junho de 2010 ás 14:16

    Eu nem comento, desculpa lá mas este Mundial nem fase de grupo passamos –‘

  4. 18 de Junho de 2010 ás 14:56

    @Jesualdo Matos: Nunca se sabe…. lol

Comenta com força que é de graça!