Dica Do Tuguinho

Há duas coisas que precisas de saber levantar sem medo: A cabeça e o dedo do meio.

- Tuguinho

saturno

Os cientistas da NASA descobriram indícios de que existe vida em Titã, a maior lua de Saturno.

De acordo com as investigações da agência espacial poderá haver extra-terrestres primitivos a viver no corpo celeste próximo de Saturno, avança o «Telegraph».

Através de dados recolhidos pela sonda Cassini, os cientistas concluíram que a superfície lunar de Titã possui uma atmosfera densa. O corpo celestial é mesmo a única lua com uma atmosfera deste tipo e com uma riqueza capaz de permitir vida.

Os investigadores garantem ainda ter descoberto formas de vida que têm respirado naquela atmosfera, alimentando-se do combustível da superfície lunar.

Parece que não estamos sozinhos neste universo… Parece!… Aproveito esta noticia para vos perguntar se acreditam que existe vida em outros planetas para além do planeta Terra?

in tvi24

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

29 Comentários

  1. Rita
    9 de Junho de 2010 ás 22:35

    Claro que não acredito. Quer dizer, bichos verdes ou wtv, claro que não! Mas seres microscópios, sim.

  2. Miguel
    11 de Junho de 2010 ás 21:00

    @Rita:

    Não acreditas que haja um outro ser vivo dominante noutro sistema solar como o ser humano? Eu acredito…

  3. 11 de Junho de 2010 ás 21:40

    @Miguel: @Rita: Se existisse já se tinha visto, na minha opinião. Como a Rita diz, microorganismos é capaz de haver.

  4. formiga
    12 de Junho de 2010 ás 0:29

    Nós existimos, e que eu saiba nenhum extra-terrestre nos viu a nós,portanto segundo o teu raciocino, ORiON, nós não existimos. x)

    Sim existe. O Universo é estupidamente gigante, seria bastante pouco provável que apenas existisse vida inteligente na terra.

  5. 12 de Junho de 2010 ás 11:31

    @formiga: LOOL!

    Não nos viram porque não existem! Não achas que se existisse já se tinha descoberto algo? Olha a camada de lixo que anda pra lá para o espaço, achas que se eles existissem já não tinham visto, achas que se eles existissem nos também já não tínhamos visto? lol

    Eu não me importava que houvesse, mas vamos olhar mas é para os factos. 😉

  6. 12 de Junho de 2010 ás 11:33

    É o seguinte, como o Miguel disse e muito bem não devera haver uma espécie domina-te como o ser Humano, mas uma espécie de período jurássico.
    A possibilidade de haver vida noutros corpos celestes é muitas vezes escassa por causa das suas condições atmosféricas e da sua distancia relativamente a uma estrela, mas entretanto possível.

    Eu acredito em vida extra-terrestre.

  7. clinis
    12 de Junho de 2010 ás 17:14

    Eu acredito que pode haver vida no Universo.

    Não uma espécie igual à nossa, nem igual a nenhuma outra do nosso planeta, pois muito muito dificilmente se encontra um planeta com condições de vida iguais às nossas.

    “Nós existimos, e que eu saiba nenhum extra-terrestre nos viu a nós (…)”
    Fez-me desta frase de Mário Quintana: E um dia os Homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas a estudar os insectos.
    😀

  8. Carlos
    12 de Junho de 2010 ás 19:52

    Eu acredito que exista vida extraterrestre e quem sabe inteligente tanto ou mais que nós. Existem milhões de planetas na nossa galáxia que por sua vez te milhões de estrelas e o universo por sua vez tem milhões de galáxias. Não existir vida em mais nenhum sitio é algo impossível. Agora se não os vimos ainda é normal. A galáxia mais próxima fica a muitos anos luz …

  9. 18 de Junho de 2010 ás 14:25

    Claro que existe vida em outros planetas 😉 isso é obvio! tinhamos o universo so para nós –‘ alguma vez! O UNIVERSO É ENORME 😉

  10. 23 de Junho de 2010 ás 13:02

    Eu acredito que existe. E também acredito nos relatos de que esses seres visitam o nosso planeta.

    Provavelmente são “pessoas” totalmente diferentes de nós em planetas d outras galáxias e muito mais evoluídos que nós.

    Depois o universo é infinito, não é possível descobrir, com a tecnologia que temos, ao certo o que é que existe, se tem fim, como foi formado, etc. A maioria são teorias que mais tarde ou mais cedo acabam por ser desmentidas. Se nem o nosso planeta conhecemos, como vamos conhecer o universo ? ^_^

  11. 23 de Junho de 2010 ás 13:17

    @Celso Azevedo: Li em qualquer lado que se conhece menos as profundezas do mar que do universo. 😛

  12. 25 de Junho de 2010 ás 14:19

    eu acredido em :alien: :alien: :alien:

  13. João Vieira
    23 de Julho de 2010 ás 19:44

    Não é muito pretencioso acharmos que somos os únicos neste universo tão imenso? Muitos estão por aí, muito longe ou perto. O tempo nos ensinará.

  14. 1 de Novembro de 2010 ás 0:06

    Por um lado, acredito. Como já disseram, o Universo é infinito; porque não a probabilidade de existirem outras formas de vida? Não falo só em seres microscópicos, mas também não me refiro a seres verdes e estranhos como nos filmes; um exemplo xoxo, mas mesmo assim um exemplo: o filme Avatar. Um mundo diferente, seres totalmente diferentes. Por outro lado, há aquela coisa do ‘só acredito quando vir’ :p

  15. keven
    5 de Novembro de 2010 ás 11:58

    claro que acredito ! primeiro agente nao sabe comom surgimos…
    entao pronto aki e onico meio sustentavel para gente mas para outra especie pode ser na lua sei la… e como os peixes eles respiram de baixo da agua e vc respira ?
    entao pronto… meu pai e cientista espacial e ele acredita nisso tem biografia e varios livros acredito muito que tenha vida la…
    e temos que descobrir logo para nao ter complicação depois !

  16. Pedro
    4 de Dezembro de 2010 ás 2:58

    eu acredito que tem vida em outros planetas, vida inteligente, como nós, mas sou cético em relação a eles nos visitarem, acho improvável pois seria necessário a velocidade da luz para eles chegarem até nós, se Einstein estava correto, só a luz pode viajar na velocidade da luz, agora quem não acredita pois acha que se existisse ja teriamos descobertos ou vice versa, sinto muito mas acho isso ignorância,se vc esta pensado que “a camada de lixo que anda pra lá para o espaço” serve para alguma coisa na tentativa de achar vida extraterrestre, você não fas idéia do tamanho do universo, que pelo que eu saiba é infinito…

  17. Pedro
    4 de Dezembro de 2010 ás 3:04

    e eu não acho que são verdes(ou sinza), cabeçudos e baixinhos, praticamente iguais a nós(humanos) ou como no filme Star Wars, acreditos que seriam completamente diferente de tudo que conhecemos, talves nem tenham forma definida….

  18. Marcos
    4 de Janeiro de 2011 ás 22:16

    Olha…. para os que nao acreditam… ninguem pode afirmar nada por enquanto, mas concordo com muitos que o universo é grande, imensamente vasto… so na nossa galaxia são 100 mil anos luz de uma ponta a outra, contendo até mais de 100 bilhões de estrelas, muitas e muitas iguais ao nosso sol ou até melhores, (http://eternosaprendizes.com/tag/ana-laranja/) estudos indicam que as estrelas chamadas de anãns laranjas são até melhores e mais propicio a vida que as anans amerelas que no caso o nosso sol, EU ACREDITO SIM que existe vida inteligente fora da terra, e não so inteligente, como tambem formas e mais formas de vidas primitivas, talvez perto, tavez longe não sabemos, do mesmo jeito que nós não conseguimos encontrar provas, as outras civilizações tambem não estão conseguindo encontrar provas sobre nós da nossa existência, assim acredito, embora alguns fenomenos que andam acontecendo aqui na Terra, acho um tanto estranho ao longo de décadas e mais décadas, mas como disse ninguem pode afirmar nada, nem que não tem, e nem que tenha, fora isso é so especulação de uma coisa que não tem certeza, mas a certeza mesmo é que logo encontraremos o final desta equação.

  19. 12 de Janeiro de 2011 ás 22:50

    Eu acredito realmente que podem existir Extre-terrestres. No universo todo, porque somente nosso planeta poderia ter vida?
    Seria uma burrice pensar assim, sem conhecer todo o universo!
    Abraço a todos!

  20. 29 de Janeiro de 2011 ás 1:21

    Agora eu vou para Saturno, bom artigo!

  21. 6 de Fevereiro de 2011 ás 3:04

    Nem foram para Marte e ja querem saber de Saturno…

  22. Anderson Miyaguni
    19 de Fevereiro de 2011 ás 20:28

    Como assim? Não acreditão em vida fora da terra? e quando eu falo em vida não falo em bacterias, organismos,não visiveis a olho nu.Por que não pode aver seres parecidos ou não como nos? Com a capacidade que nos temos? Ou melhor? E se eles estao tambem atras de nos? Assim como nos atras deles? Não somos unicos nesse universo! Não acha dificil um lugar que aumenos sabemos a sua largura não ter outros seres mais inteligentes que nos? Pensem um pouco e depois comenten!E sobre o que a NASA ta fazendo acho otimo, por mim eu mandaria algum satelite ao espaço enviando menssagens, enviando nossas cordenadas. Arriscado? Sim.Esse pode ser o nosso fim? Sim. Mais mesmo assim sou a favor.

  23. Henry
    17 de Março de 2011 ás 23:45

    o miguel é burro não existe outro sistema solar por que so existe uma estrela com o nome de sol se cirius tivesse um sistema seria sistema ciriular kkkkkk ou cirusiano

  24. felipe
    12 de Julho de 2011 ás 20:07

    olha se não existisse vida em outros planetas é claro que não iam publicar essa matéria da lua de saturno. poderiam tirar este site do ar.

  25. miki
    29 de Agosto de 2011 ás 14:11

    E tao absurdu pensar que nao ha vida nos outros planetas ha ,sim.Mas nos nao vaos estar ca para descobrir.(so os k tao a ter a conversa

  26. 2 de Setembro de 2011 ás 20:02

    Assim como existe vida HUMANA, claro q deve existir outras raças, espécies em outros planetas… o universo tem BILHÕES de GALÁXIAS imagina planetas…. e vcs dizem q só UM entre uma INFINIDADE de planetas existem vida???… vcs só conhecem a via lactea e acham q é só isso o universo inteiro…. haha

  27. Severo
    7 de Dezembro de 2011 ás 16:32

    Diante a tantos milhares de planetas porque so a terra serria abitada?
    Penço que seria burriçe dos poderosos do UNIVERSO!

  28. Eduardo costa
    30 de Janeiro de 2012 ás 0:34

    Conversa fiada . . . muitos sabem que existe vida extra terrestre até na nossa lua. Esse papinho furado “será que existe vida estra terrestre” já esta bem enjoadinho heim . . . Muitas pessoas ja viram ovinis por ai e esconder tudo isso já não esta dando mais. Quanto a lua de saturno, eu acho bem provável sim pois este pequeno mundo com atmosfera parece bem propicio a sustentar algumas formas de vida sem duvidas.

  29. Fernando
    29 de Fevereiro de 2012 ás 17:16

    PARE….

    Agora começe a imaginar…
    uma galaxia como a nossa tem cerca de 200 bi de sóis, para atravessá-la precisamos viajar 100.000 anos a 300.000 km por SEGUNDO. EXISTEM CERCA DE 100 bi de galáxias, muitas beeemm maiores que a nossa, algumas 60 a 80 vezes maiores. Concluindo, existem tantos sóis do que grãos de areia nas praias da Terra. Se em único sol podemos achar 8 Planetas, quantos podemos achar nessa vastidão do oceano cosmico.

    Então tires suas conclusões… Eu penso que pensar que não haja um outro tipo de vida fora daqui é burrice, até mesmo mais evoluída que nós.

Comenta com força que é de graça!