Dica Do Tuguinho

Precisas de emagrecer? Nada disso! Mantem o teu abdômen sempre contraído... Isso vai fazer com que as pessoas pensem que emagreces-te. Não partilhes com mais ninguem, é um segredo nosso!

- Tuguinho

…e reivindicou a responsabilidade para a emancipação civil

O presidente dos E.U.A, Barack Obama, lamentou num discurso na Universidade de Hampton, Virgínia, na era da informação IPAD que se havia tornado uma distracção que impôs novas barreiras para a democracia.

Obama disse aos recém-licenciados que não conseguem “trabalhar” com iPods, iPads, Xboxes ou PlayStations e com eles a informação torna-se uma distracção, uma forma de entretenimento, ao invés de ser um instrumento de autonomia e emancipação. Além disso, “os meios de comunicação bombardeiam-nos com todos os tipos de conteúdo e estamos expostos a todo tipo de argumentos, alguns dos quais nem sempre são verdade”, disse Obama no seu discurso na universidade.

A permissão para competir na economia global é o primeiro passo para que o ensino pode-se preparar. Mas também pode formar-se como cidadãos. Com tantas vozes exigindo a atenção dos blogs, por cabo e estações de rádio às vezes pode ser difícil saber em quem acreditar, resolver este dilema de quem está a dizer a verdade e quem não o é. Mesmo os mais ousados podem atingir rapidamente o grande poder de atracção.

Obama exortou aos graduados da faculdade para aprender com o exemplo de Dorothy Height, ícone dos direitos da mulher, que morreu aos 98 anos, e lutou contra o preconceito racial para garantir uma educação universitária. “A mulher negra que em 1929 recusou-se a ser negado o seu sonho de uma educação universitária”, e reivindicou a responsabilidade pelo seu legado.

Recusando-se a negar os seus direitos, recusando-se a negar a sua dignidade, recusando-se a ser negada…

Obama disse no dia em que políticos pioneiros fundaram os Estados Unidos até em tempos modernos, a educação e o conhecimento tem sido a chave do progresso e da democracia dos E.U.A, onde diz que a geração IPAD não é tudo.

  • Partilhar

Pedro Silva Pinto é o fundador e o actual administrador/editor do Faz Dinheiro Online. Escreve no blog tudo o que acha de útil para revelar e ensinar como ganhar dinheiro na Internet , para facilitar ainda mais a vida de quem gosta de estar sempre ligado e ter rendimentos online. Participe e Comente!

Com um total de 7 posts.

2 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by ORiOn (Pedro Lopes), Pedro Lopes (ORiOn). Pedro Lopes (ORiOn) said: Obama critica o IPAD… – http://tinyurl.com/2un6u6f (via @LibertyTuga) […]

  2. 11 de Maio de 2010 ás 20:01

    Ele tem alguma razão mas nenhum de nós o admite obviamente 😀

Comenta com força que é de graça!