Dica Do Tuguinho

Há duas coisas que precisas de saber levantar sem medo: A cabeça e o dedo do meio.

- Tuguinho

O N8 vai ser o primeiro smartphone com sistema operativo Symbian 3 a ser lançado no mercado. Com o novo dispositivo, a Nokia quer reforçar a presença no segmento dos topos de gama no terceiro trimestre de 2010.

Para os observadores do mercado não restam muitas dúvidas: o lançamento do Symbian 3 pode ser considerado um momento decisivo para a maior fabricante de telemóveis.

Nos últimos tempos, a Nokia tem vindo a perder “terreno” no segmento dos smartphones mais sofisticados e não houve quem relacionasse a perda de fulgor com alegadas limitações tecnológicas dos sistemas operativos Symbian.

De acordo com a IDG News Service, o novo Symbian 3 vai acelerar o modo de funcionamento em multi-tarefa e suportar funcionalidades de multi-toque e ecrãs personalizáveis.

O N8 pretende servir de ponto de partida para a nova versão da Symbian, que não descurou a integração com os portais sociais da moda.

O N8 vai ser comercializado com um preço de 370 euros (sem impostos). Está equipado com ecrã táctil de 3,5 polegadas, 16GB de memória, porta para cartões micro SD e acesso a redes Wi-Fi.

O N8 dispõe de câmara de 12 MP, que pode gravar vídeos de alta definição (720p), e pode ser conectado à TV. Suporta som surround Dolby Digital Plus.

Inicialmente, o lançamento do N8 esteve agendado para o segundo trimestre mas a Nokia acabou por optar por um adiamento.

Fonte: exameinformatica.pt

  • Partilhar

Pedro Silva Pinto é o fundador e o actual administrador/editor do Faz Dinheiro Online. Escreve no blog tudo o que acha de útil para revelar e ensinar como ganhar dinheiro na Internet , para facilitar ainda mais a vida de quem gosta de estar sempre ligado e ter rendimentos online. Participe e Comente!

Com um total de 7 posts.

1 Comentário

  1. 29 de Abril de 2010 ás 0:19

    Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by LibertyTuga: Nokia estreia Symbian 3 http://goo.gl/fb/5i1rU

Comenta com força que é de graça!