Nunca mandes ninguem que odeias para o inferno. Quando morreres, vais estar com eles por lá.
- Tuguinho
Louis Van Gaal, actualmente treinador do Bayern de Munique quer acabar com o desempate por penaltis.
Para Van Gaal os penaltis não são mais do que uma lotaria e não premeiam a melhor equipa mas a que tem mais sorte.
Então ele propõe algo de novo e como ele próprio diz um jogo de gladiadores:
“No prolongamento, gostaria de ver um jogo de gladiadores: a cada cinco minutos retirar um jogador, até ficarem seis para cada lado. Ao fim de 120 minutos, o jogo continuaria indefinidamente até haver um golo de ouro“, “é importante que ganhe a melhor equipa e não a melhor individualidade nos penalties“.
Van Gaal defende ainda que deveria haver a introdução de novas tecnologias no futebol: “Acho que precisamos de tanta tecnologia quanto possível. A tecnologia é sempre neutra e não comete os erros que os seres humanos cometem“, “precisamos de dois árbitros, um em cada metade do campo e posicionados na diagonal. Como acontece noutros desportos, devia haver um terceiro árbitro que seguisse o jogo pela televisão e pudesse tomar decisões“.
E esta? Tornar o futebol um jogo de gladiadores tem a sua piada.
Tenho 25 anos e sou um apaixonado por computadores e pela internet. Tenho vários blogues e decidi juntar-me ao LibertyTuga após ver um convite do ORiOn.
Com um total de 19 posts.
sim concordo que tem a sua piada, haverá ai algum exagero e medidas desnecessárias, também não queremos matar o “espírito” do épico futebol. Mas tenho que concordar que os penaltis em grande parte dos jogos trata-se de uma autentica lotaria, que um alternativa viável e interessante para os adeptos, devia tomar o lugar dos penaltis.