Dica Do Tuguinho

Nunca mandes ninguem que odeias para o inferno. Quando morreres, vais estar com eles por lá.

- Tuguinho

Barcelona mais uma vez ganhou no super clássico espanhol ao vencer o Real Madrid no Santiago Bernabeu depois de no ano passado ir ganhar por 2-6 este ano ganhou 0-2 com golos de Messi e de Pedro, num jogo que se caracterizou por um jogo não muito vistoso e sempre bem jogado mas com grande intensidade.

Durante a semana, houve rumores de que a festa com os melhores jogadores do mundo no campo seria um jogo divertido, que se desenvolverá em duas áreas, várias opções de pontuação, etc, mas foi o contrário, especialmente no primeiro tempo, no que os guarda-redes quase não trabalharam, na maioria das vezes o jogo esteve sempre no meio-campo com muitas faltas e interrupções. O desejo e a entrega de ambas as equipas foi admirável ao ponto de ás vezes os jogadores não correrem atrás da bola.

Messi não teve uma grande participação no primeiro tempo, mas apareceu quando marcou mais um golo, marcando o primeiro golo aos 32 minutos, graças a uma grande autonomia de Xavi. Já Cristiano Ronaldo, por outro lado passou despercebido, e a sua angústia de fazer e querer era evidente ao contrário da equipa do Real Madrid.

A segunda metade começou com as mesmas linhas do primeiro tempo, sem um claro dominador. O Real Madrid durante os primeiros dez minutos foi um pouco mais agressivo, mas a gasolina acabou aquando do segundo golo e de seu marcador Pedro aos 56 minutos em mais um passe espectacular e de alta definição de Xavi Hernandez, para mim o melhor jogador em campo com duas assistências.

O Real Madrid perdeu e bem porque parecia que os seus jogadores não sabiam qual era os seus papéis dentro do campo e notava-se uma pressão em ganhar o jogo que para mim foi fatal no conceito da equipa, onde os jogadores foram impacientes, especialmente Sérgio Ramos que merecia ser expulso por dois erros grosseiros, principalmente por um pontapé a Messi.

Lionel Messi teve mais duas oportunidades para aumentar o marcador, mas Iker Casillas ganhou-lhe com duas excelentes defesas.
O Barcelona deu um passo gigante na renovação do titulo.

Um facto curioso: 10 de Novembro: Alcorcón termina com o Real Madrid na taça do Rei, 10 de Março: Lyon termina com o Real Madrid da Liga dos Campeões, 10 de Abril: Barcelona vence o Real Madrid para o campeonato.

  • Partilhar

Pedro Silva Pinto é o fundador e o actual administrador/editor do Faz Dinheiro Online. Escreve no blog tudo o que acha de útil para revelar e ensinar como ganhar dinheiro na Internet , para facilitar ainda mais a vida de quem gosta de estar sempre ligado e ter rendimentos online. Participe e Comente!

Com um total de 7 posts.

Comenta com força que é de graça!