Dica Do Tuguinho

Precisas de emagrecer? Nada disso! Mantem o teu abdômen sempre contraído... Isso vai fazer com que as pessoas pensem que emagreces-te. Não partilhes com mais ninguem, é um segredo nosso!

- Tuguinho

preso

Já não é a primeira vez que se vê maus tratos de policias, ou que reagem violentamente demais, mesmo quando o detido não fez nada para merecer isso.

Este é mais um caso, não sei o que se passou ao ponto de a professora chamar a policia, só deu para perceber que ela tinha ameaçado ou algo do tipo a professora e os outros alunos, mas depois disso ela pediu desculpas.

Quando os guardas chegaram, sem ela fazer nada, eles saltam para cima dela e deitam-na ao chão, aleijando-a, e depois ainda tem a lata de perguntar se ela se tinha magoado…

Pergunto-me se não tenha nada a ver com a cor de pele da aluna…

Outro caso também, foi esta senhora do vídeo abaixo, que só porque pediu o numero de identidade do policia, o que tem todo o direito de o fazer, os policias passaram logo à violência…

Os casos são muitos! Não posso meter aqui todos.

O que achas desta atitude dos policias?

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

8 Comentários

  1. aalex
    24 de Março de 2010 ás 18:47

    eu acho muito mal esta atitude, um caso destes foi por exemplo no passado jogo da final da taça que os policias em vez de acalmarem os adeptos do porto, e não os deixarem provocar violência, partiram logo para a violência..

    é vergonhoso a forma como muitos policias trabalham, é que nem todos os que cometem crimes, ou agem contra a lei são terroristas ou algo do género..

    o primeiro vídeo não esta online, tens como o voltar a colocar?

  2. 24 de Março de 2010 ás 19:19

    @aalex: Peço desculpa, já está.

  3. […] This post was mentioned on Twitter by ORiOn (Pedro Lopes), ORiOn (Pedro Lopes), Pedro Lopes (ORiOn), Pedro Lopes (ORiOn), Pedro Lopes (ORiOn) and others. Pedro Lopes (ORiOn) said: RT @LibertyTuga: Aluna em aula detida por policias http://bit.ly/9Ka5Oq […]

  4. ritinha
    25 de Março de 2010 ás 9:56

    Sinceramente não quero saber. Se a polícia foi chamada foi porque houve razões para tal. Se procedeu com mais violência do que devia é irrelevante, pelo menos neste caso. Se há coisa que falta hoje em dia é autoridade policial e, pessoalmente, sinto-me bem mais segura se souber que a polícia chega a algum lado e trata da situação de forma a incutir um sentido de respeito de forma a não se voltar a repetir o sucessido, do que se chegar ao local e ‘ai coitadinhos que agora já se arrependeu’. Há que ensinar disciplina e respeito à sociedade e, em resposta ao aalex, especialmente aos adeptos dos grandes clubes de futebol.
    Não quero saber se estavam a fazer alguma coisa naquele ou momento ou não, a verdade é que se não estavam naquele momento, passado um bocado iriam fazê-lo. Prevenção, meus meninos, prevenção. Ou alguém me vai dizer que os super dragões são todos uns anjinhos que nunca querem armar barraco?

  5. 25 de Março de 2010 ás 13:42

    @ritinha: Primeiro não metas os Super Dragões ao barulho porque eles não são os únicos!!!! lol

    A gaja fez alguma coisa para eles lhe saltarem em cima? Sim podia ter feito algo antes deles chegarem… Mas para isso bastava pegar nela e leva-la numa boa, e se realmente fez algo ai sim ia sofrer a consequências!

  6. 25 de Março de 2010 ás 13:49

    Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by LibertyTuga: Aluna em aula detida por policias http://goo.gl/fb/KOj3

  7. aalex
    26 de Março de 2010 ás 12:21

    mas não é dessa forma que acaba a violência, se os policias fossem assim para todo acho muito bem, agora por exemplo cá em braga quando o hospital esta la cheio de ciganos, eles estacionam os carros nos locais das ambulâncias onde quem e não são rebocados, se for um de nos é logo rebocado, chamam la a policia eles passam la vem que é ciganos não fazem nada..

    agora acho que se as pessoas fazem asneiras ou não devem ser tratadas como pessoas, e agora que vi o vídeo acho que com muito menos eles conseguiam resolver o caso.. é abuso da autoridade quando vem que o opositor é mais fraco, e não é com este tipo de segurança que me sinto mais seguro..

    @ritinha agora em relação ao que disseste então és a favor da descriminação, ah só porque são dos super dragões vamos dar porrada antes que eles arranjem algum problema? não achas que o mundo vivia muito melhor se os policias nesse caso pensassem antes em evitar a violência sem usar a violência?
    então agora eu pego num bando de amigos vou ver um jogo, ah e tal é um bando é um grupo organizado, vamos lhe dar porrada para eles andarem aqui como animais? achas que a policia deve funcionar assim?

    a meu ver não, acho que nem os animais devem ser tratados assim, se existem leis é para as cumprir, no caso dessa aluna ela não tinha agredido ninguém nem morto ninguém, por isso acho que devia ser tratada de outra forma

  8. 26 de Março de 2010 ás 12:32

    @aalex: Tou 100% de acordo contigo!

Comenta com força que é de graça!