Dica Do Tuguinho

Nunca brinques com o coração de uma mulher. Brinca com os peitos dela. É muito mais gostoso e divertido. Acredita!

- Tuguinho

Trabalho em vez de desporto, menos regalias para os criminosos que não devem ser misturados com os de delito comum.

Joe Arpaio é o Xerife (em Portugal é chamado de Director de prisão embora não seja eleito da mesma maneira) do Condado de Maricopa, no Arizona há já bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição.

Ele criou a cadeia-acampamento, que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal.

Conseguiu baixar os custos da refeição para 40 20 (actualizado) cêntimos de dólar, que os prisioneiros têm de pagar e que cumpre todas as necessidades energéticas e vitaminicas de um ser humano.

Proibiu os presos de fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os presos pratiquem halterofilismo.

Começou a montar equipas de detidos que, acorrentados uns aos outros (chain gangs) , são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projectos do condado.

Para não ser processado por discriminação, começou a criar equipas de prisioneiras, nos mesmos moldes das equipas dos detidos .

Cortou a TV por cabo aos presos mas quando soube que TV por cabo nas prisões era uma determinação judicial, voltou a permitir mas só com 2 canais: o canal do tempo e o da Disney. Quando lhe perguntaram o porque o canal do tempo, respondeu que era para os detidos saberem que temperatura iriam enfrentar durante o dia quando estivessem a prestar serviço comunitário, a trabalhar nas estradas, construções, etc.

Em 1994, cortou o café , alegando que, para além do baixo valor nutritivo, estava a proteger os próprios detidos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros presos, sem falar na economia dos cofres públicos de quase $100.000 por ano.

Quando os detidos reclamaram, ele respondeu:

Isto aqui não é um hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.

Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outro tipo de vídeos na prisão .

Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de notícias publicou:

Com a temperatura atingindo 47º C, em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detidos na prisão-acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts (cor-de-rosa), que os detidos recebem do governo.

Num determinado dia, centenas de detidos estavam recolhidos nas barracas, onde a temperatura chegou a atingir os 60°C. Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço, estavam completamente encharcados de suor.

Parece que estávamos dentro de um forno‘, disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.

Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detidos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático.

Diz ele aos detidos:

Os nossos soldados estão no Iraque, onde a temperatura atinge 50°C , vivem em tendas como vocês e ainda tem de usar fardamento, botas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto, calem a boca e parem de reclamar!

Se houvessem mais prisões como esta, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente.

Criminosos graves têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a ‘pão-de-ló’ , tendo do bom e do melhor , até serem soltos para voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações.

Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei e pagadores de impostos não têm, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos tem na prisão.

Recebido por email e actualizado.

O que acham disto? Este é o caminho a seguir ou nem por isso?

  • Partilhar

Tenho 25 anos e sou um apaixonado por computadores e pela internet. Tenho vários blogues e decidi juntar-me ao LibertyTuga após ver um convite do ORiOn.

Com um total de 19 posts.

12 Comentários

  1. 22 de Março de 2010 ás 19:48

    ahah acho muito bem 😀 não diga que deva haver determinados extremos, mas á mordomias que acho mais que correcto que seja retiradas e que façam trabalho comunitário.

    Alias um aluno menor penalizado numa escola segundaria a qual mandam fazer trabalho comunitário, já está fazer mais que alguns presos de algumas prisões em alguns países.

  2. 22 de Março de 2010 ás 20:11

    Por acaso esta bem controlada a coisa! Apoio! Podia ser perigoso ter assim e esquema, mas parece que o xerife tem tudo controlado e bem pensado! 😉

    Gostei da frase: “Os nossos soldados estão no Iraque, onde a temperatura atinge 50°C , vivem em tendas como vocês e ainda tem de usar fardamento, botas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto, calem a boca e parem de reclamar!” Não gostei, adorei! é bem verdade!

    Vão presos e quê? Dormem comem, fazem exercício, preparam um novo plano de assalto para quando saírem. E quem é que paga isso? Nós!!!

  3. 23 de Março de 2010 ás 19:21

    Exacto ORiOn é isso mesmo.
    Ao menos assim são eles que pagam as suas refeições e não comem à custa de quem paga impostos.

  4. 19 de Outubro de 2010 ás 16:35

    […] fez-me lembrar este artigo. Tags: carta, crime, filho, mae, […]

  5. Deise Lang
    29 de Novembro de 2010 ás 16:35

    Parabéns Xerife!!!!
    Se todos os chefes de polícia, diretores de presídios, usassem seu exemplo.
    Com certeza teríamos menos criminalidade.
    “- Os nossos soldados estão no Iraque, onde a temperatura atinge 50°C , vivem em tendas como vocês e ainda tem de usar fardamento, botas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto, calem a boca e parem de reclamar”!
    E são cidadãos de “BEM” estão trabalhando, para o sustento de suas famílias, e, os presidiários estão fazendo o que?? Pagando por crimes que fizeram, coisas ilícitas.
    Pois se temos leis, estas são para todos, não só para alguns.
    Se temos que trabalhar, pagar impostos, e ter deveres, também é para todo o cidadão.
    Dormem comem, fazem exercício, preparam um novo plano de assalto para quando saírem. E quem é que paga isso? Nós!!!

    Por estes e outros exemplos de leis, e direitos que alguns países, são respeitados, não é como o Brasil, infelizmente, que tudo pode.

  6. 29 de Novembro de 2010 ás 18:19

    Lembrei-me disto ao rever esta noticia… http://libertytuga.com/2010/10/19/carta-de-uma-mae-para-outra-mae/

  7. Anonimo
    27 de Maio de 2011 ás 23:05

    Gente leiam um pouco mais, se informem, grande maioria desses presos, são apenas imigrantes, que o unico crime foi largar a violencia e pobreza do seu país de origem, para tentar uma vida melhor. dik

  8. jobson
    8 de Julho de 2011 ás 1:55

    Essa prisão acampamento deveria ser introduzida no Brasil, talvez assim diminuiriamos a quantidade de vagabundos que são sustentados pelos cidadãos que vivem trabalhando para não terem sigurança.

  9. RUKA
    1 de Abril de 2012 ás 17:45

    alguns so veem a frente do seu umbigo mesmo, se no meu pais de origem fizessem andar um preso de cor de rosa por obrigaçao seria o fim do director!!! para akeles k nunca la estiveram, no meio carceral, por favor calem essa boca porke nao sabem do k estao a falar!!!

    e os U.S.A nao sao propriamente um pais exemplar no que respeita a fazer JUSTICA!!! nem em relacao aos direitos do homem!!

    P.S- de kualker forma uma cadeia nao foi feita para os caes

  10. Angela OLIVEIRA
    8 de Dezembro de 2012 ás 0:03

    Grande prisao . Era bom que no Brasil fosse assim diminuia o indice de criminalidade nao so o brail como muitos e muitos praises do mando interior. Qom sabe um dia vire moda

  11. santelmo
    8 de Dezembro de 2012 ás 19:19

    Gente. Demorô. Contratem o homem já. Quem sabe alguns do mensalão não peguem essa carona. Aliás acho isso pouco. A grande jogada para reverter a situação no Brasil será a “prisão perpétua“, para traficantes de drogas,
    armas e outros crimes hediondos. Ferro neles.

  12. Henrique Silva
    30 de Janeiro de 2013 ás 14:41

    Realmente fantástica a atitude deste exemplar policial, poderia até trazer ele pro Brasil; mas nossa cultura não deixaria ele ir muito longe, pois tem muita gente grande envolvida com bandidos; quem dera que pudesse implementar estas regras que com toda certeza traria mudanças radicais para quem comete crime,pensando duas vezes em fazer besteira.

Comenta com força que é de graça!