Dica Do Tuguinho

Nunca mandes ninguem que odeias para o inferno. Quando morreres, vais estar com eles por lá.

- Tuguinho

À mais de uma semana vimos aqui no LibertyTuga a tempestade na Madeira.

Agora começam a aparecer as noticias sobre o plano de recuperação da ilha.

José Sócrates disse que o plano vai durar cerca de 3 anos “ou dois, se for possível“.

O plano junta o Governo Nacional ao Governo Regional que parece que fizeram as pazes depois de tanta guerra que houve.

O plano é dividido em 3 fases:

– “Primeiro agir naquilo que é de uma operação de maior urgência que visa recuperar as condições de vida dos desalojados“.

– “Outra área é um plano de apoio à economia afectada e um apoio aos privados para que possam repor os seus projectos empresariais“.

– “Finalmente, as infraestruturas públicas que foram afectadas

O acordo entre os dois governos implica também que apareça uma nova lei, que será apresentada na Assembleia da República e que substituirá “efeitos financeiros da Lei das Finanças Regionais“.

Vai ser criada uma comissão “paritária e mista” e que pretende fazer uma avaliação rigorosa das “obras que são necessárias realizar e a sua dimensão“.

Alberto João Jardim acrescentou: “Concordámos logo com o senhor primeiro ministro que seja feita esta avaliação. A comissão vai fundamentar, obra por obra, o custo e a sua necessidade” dizendo que “estamos a fazer o melhor do que possível e o que está certo

Acho bem que façam as coisas de forma rápida e que ajudem quem mais precisa neste momento.

  • Partilhar

Tenho 25 anos e sou um apaixonado por computadores e pela internet. Tenho vários blogues e decidi juntar-me ao LibertyTuga após ver um convite do ORiOn.

Com um total de 19 posts.

1 Comentário

  1. 3 de Março de 2010 ás 1:54

    Acho muito bem, mas vai ser dificil agora para as pessoas que ficaram com as casas destruidas. :/

Comenta com força que é de graça!