Dica Do Tuguinho

Há duas coisas que precisas de saber levantar sem medo: A cabeça e o dedo do meio.

- Tuguinho

Uma noticia interessante, um estudo realizado pela Semiocast revelou que o português é o terceiro idioma mais falado no twitter com 9%, o Inglês que é falado por metade dos utilizadores(50%) e o Japonês por 14%.

Agora pergunto-vos, quanto desses 9% é português de Portugal? 1%? 0.5%? lol Mas já é bom a nossa língua ser a terceira. Podemos estar orgulhosos porque estamos a frente do espanhol(4%) que é uma das línguas mais faladas no mundo.

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 942 posts.

3 Comentários

  1. clinis
    26 de Fevereiro de 2010 ás 14:41

    O Português não é a 5ª língua mais falada do mundo? (ou há alguns anos teve nessa posição…)

    Nesses 9% o Português de Portugal deve ser uma parte minúscula

  2. 26 de Fevereiro de 2010 ás 14:49

    @clinis: Mesmo assim, estamos a frente do espanhol que é a segunda ou terceira língua mais falada! 😛

  3. 26 de Fevereiro de 2010 ás 14:55

    @clinis: Sim, porque Portugal tem 10 milhões de habitantes e o Brasil uns 180 milhões.

Comenta com força que é de graça!