Dica Do Tuguinho

Há duas coisas que precisas de saber levantar sem medo: A cabeça e o dedo do meio.

- Tuguinho

sophie-lancaster

Este vídeo foi uma homenagem ao assassinato da jovem Sophie Lancaster, por espancamento em Lancashire, no noroeste da Inglaterra, em 2007. A jovem ficou em coma e nunca mais ganhou consciência, e mais tarde morreu. A policia diz que o ataque pode ter sido causado porque as vitima vestiam roupa gótica.

Ela estava a tentar defender o namorado, Robert Maltby, de 21 anos, do espancamento. Foi por isso que fizeram esta curta-metragem animada em homenagem dela. Robert Maltby sobreviveu e enviou uma declaração ao tribunal em que descreveu o seu trauma e como ainda sofre com problemas físicos e emocionais.

Um ano mais tarde descobriram os culpados, Brendan Harris, de 15 anos, e Ryan Herbert, 16. E veio-se a confirmar que eles a tinha espancado por ela se vestir com roupas góticas e fazer parte de uma subcultura gótica.

Harris está cumprir pena mínima de 18 anos e Herbert, de 16, segundo determinação do juiz. Outros três estudantes que participaram no espancamento – dois de 17 anos, e um de 16 – também foram presos pelo ataque ao casal.

Enviaram-me este vídeo por email(obrigado Hiro). Então eu decidi ir pesquisar um pouco e encontrei essa historia.

É este o mundo em que vivemos? É assim que os jovem são? Enfim… Gostei das palavras que o juiz disse:

“Pelo menos, os animais selvagens, quando caçam em bando, têm uma razão justificada para o fazer, para conseguir alimentos”

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

2 Comentários

  1. PT
    27 de Novembro de 2009 ás 17:17

    E novidades há?

    É mesmo assim o mundo que vivemos, há neo-nazis, racistas, homofóbicos, etc etc …

    Isto foi “só” mais 1 caso entre muitos.

  2. 18 de Janeiro de 2012 ás 17:19

    Vê também o assassínio de Brian Deneke

Comenta com força que é de graça!