Evita repetir sempre a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
- Tuguinho
Depois de uma conversa no msn, decidi vir aqui fazer-vos esta pergunta. 😛
Eu nunca estudei na vida, e quando digo isto digo a verdade, e sempre tive boas notas… Até há um ano atrás, mas isso já é outra historia.
Para mim basta estar atento nas aulas e fazer as perguntas necessárias. Mais uma coisa também é eu ser sempre brincalhão, isso já ajuda para que as aulas não seja tão uma “seca”. Quando digo que tirava boas notas, não são excelentes notas! xD
Tudo depende do professor também, há aqueles professores que sabem ensinar/explicar bem, há outros que já não são tão bons, ai se calhar já vais precisar de estudar. Foi o que se passou comigo há um ano…
E vocês, estudam ou estudaram para as aulas? Quantas vezes por semana?
não estudo , não tou atento, só brincadeira e dormir. As aulas sao completa seca… nucna xumbei…. ;D
Filho de professora por isso é obrigatório ter excelentes notas.
Só costumo estudar nos dias antes dos testes e não estudo assim muito, quase me chega estar atento às aulas. Mas também depende do professor que se tem, se motiva os alunos, se explica bem, se é daqueles que passa a aula inteira a falar.
Estou agora no 10º ano.
Se boas notas for acima de 10 claro que não é preciso estudar. Mesmo estando atento nas aulas sem estudar consegue-se tirar 15/16/17 de média dependendo da qualidade dos professores.
A disciplina que me custava mais fazer era filosofia porque nas aulas so se falava de big brother (era a altura do 1º) e depois nos testes a coisa complicava-se. Mas passei sem estudar.
PT depende da universidade. Claro que se for daquelas que só tens os exames no final dos semestres claro que tens de estudar.
Como o clinis disse, há professores que passam as aulas só a falar, falar e falar.
Todos os anos que tive geografia os professores foram todos assim. O que torna as aulas muito chatas, o que faz com que não estejamos atentos e que ouçamos algo mas aquilo entra na cabeça e sai logo. Detesto esses professores assim!
Bem, eu por agora já fiz a minha escola. Uma coisa te esqueceste de recordar, é que mesmo que sejas um estudioso (ou não), quase 50% da nota conta mediante a tua concentração na hora do exame/frequência. No momento em que estás a reponderes às questões podes falhar e no fundo saberes a matéria. Concentração é muito importante não só a disciplina durante o tempo de aulas. Abraço!
Isso de estudar é muito relativo, se uma pessoa tiver “atento” nas aulas tira sempre boas a razoáveis notas. No meu caso é mais ou menos isso mas a parte de estar atento é que muda, a malta gostar é de mandar umas piadas para o ar, tentar por a professora a rir.
O estudo depende muito das capacidades da pessoa, a certas pessoas que estao sempre atentas as aulas e estao sempre e estudar e tiram notas baixas.
Jesualdo Matos, foi o que disse no post. Mas a parte de fazer a professora rir e dizer umas piadas de vez em quando só faz bem! Podemos nos distrair um pouco, e como disse, se forem muito secantes, as aulas, uma pessoa só tá a pensar quando é que vai acabar que acaba por nem estar atento a aula.
Entra numa orelha a cem sai na outra a 1000… xP
que coisa gente… eu nas aulas estou atenta mas á dias que enloukeço e me pounho a rir, gritar, xatear, depois quando vejo as pautas das notas…admio-me o máximo é 5 e eu tiros sempre 3, 3-, 2, O QUE FAÇO???
YAP LOL XP
Conforme…
Na universidade isso é impossível, até pk nas aulas só te dão prai metade da matéria k sai nas frequências/exames, agora o secundário ya é possível mas tb é cagativo.
No secundário nunca estudei e entrei para a univ com média de 17, mas na universidade a historia é diferente.