Dica Do Tuguinho

Há duas coisas que precisas de saber levantar sem medo: A cabeça e o dedo do meio.

- Tuguinho

Como meu primeiro post aqui no LibertyTuga, escolhi fazer uma análise ao famoso filme “2012” que estriou no cinema há menos de 1 semana.

2012

A cultura Maia afirma que a terra, como a gente conhece, terá um fim no ano de 2012. A teoria revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.

Director: Roland Emmerich
Género: Acção, Drama, Ficção Cientifica
País: USA | Canada
Tempo de filme: 158 minutos
Elenco: Woody Harrelson, John Cusack, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt e Thomas McCarthy


Posso dizer que o filme está muito muito bom em alguns aspectos como mau em outros, a nivel de efeitos está muito bom , está realista, não tem daquelas cenas em que uma pessoa diz “claramento isto foi feito em computador, nem disfarçar conseguem”. Não gostei foi da maneira que o filme acabou, podiam desenrolar mais um pouco, mas tambem é normal com a duração que o filme já se esticaram um bocadinho.

Agora deixo uma pergunta em aberto… Qual é a vossa opinião sobre este tema?

  • Partilhar

Com um total de 1 posts.

9 Comentários

  1. 17 de Novembro de 2009 ás 22:21

    Fim do mundo? Quando? Já tá a demorar… -.-
    LOL

    Eu antes disso vou ganhar o euromilhoes e vou comprar uma ida à lua! xD

  2. 17 de Novembro de 2009 ás 23:19

    Eu acredito :X
    Com estas coisas nunca se sabe x’D

  3. ritinha
    18 de Novembro de 2009 ás 12:01

    estriou. LOL
    Corrige lá isso rapaz x)

  4. clinis
    18 de Novembro de 2009 ás 20:21

    Eu ainda não vi o filme mas quando puder vou ver 😛

    Quanto ao tema, óbvio que o mundo vai acabar (tudo tem um fim), mas quando isso acontecer já não vou tar cá… (e talvez nem o ser humano vai estar…) :whistle:

    Quanto a se dizer que o mundo acaba em 2012 porque o calendário Maia também acaba nesse ano eu acho é que quem estava a fazer o calendário teve vontade de ir à casa de banho mas, pelo caminho, tropeçou numa pedra e, por incrível que pareça, espetou a cabeça numa outra pedra afiada… xD

  5. 19 de Novembro de 2009 ás 0:19

    Eu em 2013 dou-te uma resposta, ok ? ^_^

  6. 18 de Dezembro de 2009 ás 21:49

    Bem eu vi o filme logo no sábado depois de estrear (estreou na quinta e fui ver no sábado)

    e realmente aquilo demorou mesmo imenso tempo. Acho que o que eles queriam dar e entender conseguiram (muita destruição) mas se apostassem mais no enredo (história, vá) poderiam só sair de lá com pontos positivos e quase nenhuns negativos.

  7. Anthony
    2 de Março de 2010 ás 13:01

    O filme impressiona belos fantásticos efeitos, mas a história e sempre a mesma: o vilão bonzinho que acaba salvando a todos e em especial, o mundo! Vale a pena ver!

  8. isabela
    29 de Setembro de 2010 ás 18:04

    eu particularmente acho que, o mundo está realmente por acabar.. não digo em 2012, pois na bíblia está escrito que nenhum homem é capaz de saber quando o fim realmente chegará. Mas fala as coisas que iram acontecer antes do fim, e essas coisas estão acontecendo, então pode ser até antes de 2012, como também pode ser muito depois.

  9. 29 de Setembro de 2010 ás 19:40

    @isabela: Tudo tem um fim, uns mais longos que outros…

Comenta com força que é de graça!