Dica Do Tuguinho

Evita repetir sempre a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

- Tuguinho

A Microsoft apresentou um pedido de desculpas depois ter sido acusada de editar uma foto que tinha a cabeça de um homem negro, pela cabeça de um homem branco, avança a «BBC».

A foto mostrava empregados sentados ao longo de uma mesa de reunião. A versão original aparece no site da empresa nos Estados Unidos.

microsoftfotos


Contudo, no site da Polónia, a cabeça do homem negro aparece trocada pela cabeça de um homem branco. A mão do homem não foi, no entanto, modificada. A empresa foi acusada de racismo.

A Microsoft afirmou já ter retirado a imagem da página e que vai investigar quem foi o responsável pela manipulação.

A imagem alterada foi muito divulgada por sites e blogues na Internet.

Na Internet, as opiniões dividem-se. Uns acham que a Microsoft mudou a foto para agradar a todos ao ter um homem com uma face branca e mãos negras, outros são da opinião que a manipulação se realizou para reflectir melhor a composição étnica da Polónia.

Fonte : Diario IOL

  • Partilhar

Com um total de 43 posts.

12 Comentários

  1. 28 de Agosto de 2009 ás 22:12

    Meu Deus que estúpidos… hahahaha! São bons são! LOOOL

  2. 28 de Agosto de 2009 ás 23:00

    […] Microsoft troca cabeça de negro em foto e coloca um branquelo – Isso sim é viral de Guerrilha – MicoSoft […]

  3. Eltonada
    29 de Agosto de 2009 ás 13:18

    Ganda FAIL 😯

    Microsoft, sempre na vanguarda dos escândalos e processos 😆

  4. 29 de Agosto de 2009 ás 15:31

    Temos de ver que estes senhores têm uma má reputação a manter! 😀

  5. Eltonada
    29 de Agosto de 2009 ás 20:12

    lumitesi,, concordo plenamente 😆

  6. 30 de Agosto de 2009 ás 17:43

    Eu digo isto mas não tenho nada contra eles, até sou um grande consumidor dos seus produtos a única diferença e’ que não pago por eles!

  7. Eltonada
    30 de Agosto de 2009 ás 21:03

    Por mais criticas que façamos… e por mais ódio que todos nos tenhamos ao Windows, e aos seus “BSOD”, e aos escândalos da Microsoft. Temos que admitir :straight: , que praticamente nenhum de nós consegue de deixar de usar definitivamente o windows e os produtos da MS, quer sejam pagos ou não.

    (e olhem que eu sou suspeito, pois sou “apoiante” de MACs, que na minha opinião não há sistema mais estável e com menos problemas que MAC OS X 8) )

  8. 31 de Agosto de 2009 ás 12:25

    LoL,
    mas porque raio trocaram a cabeça ? 😯

  9. 31 de Agosto de 2009 ás 13:13

    Celso Azevedo, só podia ser por racismo mesmo! :/

  10. 31 de Agosto de 2009 ás 14:07

    Isto que aconteceu tem a ver com estratégias de markting regional onde no pais donde trocaram a cabeça, se adequa melhor uma cabeça de um branco do que de um negro. O que não deixa de ser totalmente insólito.

  11. 1 de Setembro de 2009 ás 1:33

    Tenho visto posts iguais a estes por todo o lado e chamarem de racismo, sim é verdade que eles erraram por terem feito uma má montagem e usaram a mesma imagem apenas mudando um individuo o que foi mal mas não foi por racismo foi claramente por causa do marketing pois as pessoas compram produtos que tem anúncios nos quais aparecem pessoas com as quais se podem identificar e claro que na Rússia existem poucas pessoas de cor. Não lhe chamem racismo chamem mais uma tentativa de fazer uma coisa sem gastar muito dinheiro.

  12. 2 de Setembro de 2009 ás 22:15

    Concordo com o Ganha, apesar de que para muitos deve ser visto como racismo, mas foi tudo uma questão de marketing.

Comenta com força que é de graça!