Há duas coisas que precisas de saber levantar sem medo: A cabeça e o dedo do meio.
- Tuguinho
Um engenheiro chinês de 25 anos terá cometido suicídio depois de perder um protótipo da próxima geração de iPhones da Apple.
De acordo com o site DigitalBeat, Sun Danyong era um engenheiro recém-licenciado a trabalhar na Foxccon, que terá cometido suicídio depois de sofrer pressões por ter perdido um dos protótipos do iPhone de quarta geração.
De acordo com notícias originárias na China, a 9 de Julho Danyong recebeu 16 protótipos do iPhone de quarta geração, da linha de produção da Foxconn. Alguns dias depois, apercebeu-se que tinha perdido um dos modelos. Suspeitando que deixara o modelo em falta na fábrica, Danyong relatou o acontecido ao chefe na segunda-feira, dia 13 de Julho.
Na quarta-feira seguinte, o seu apartamento foi revistado por empregados da Foxconn. Depois de várias acusações, Sun terá sido detido e agredido durante a investigação. Na quinta-feira, Danyong saltou da janela do seu apartamento.
De acordo com um bloguer chinês que escreveu sobre este caso, «empregados nestas e noutras fábricas por vezes cometem suicídio devido à pressão do dia-a-dia. A maioria dos jovens não tem amigos que sejam advogados, pelo que não sabem como se proteger no sistema legal. Nem sequer chegam a procurar ajuda legal. Vão aguentando a pressão, acabando por encontrar uma forma extrema de acabar com os seus problemas».
Segundo o DailyTech, a divisão de segurança da Foxconn foi suspensa devido aos acontecimentos. Li Jinming, chief executive e general manager of business da Foxconn pediu pessoalmente desculpa aos familiares de Danyong, afirmando que lamentava profundamente o sucedido.
Fonte Exame Informática
Com um total de 43 posts.
É caso para dizer que possuir um telemóvel de última geração pode provocar suicídio!
A mim nada me espanta, aliás o suicído na China é bastante frequente vindo em trabalhadores que falham, pode ser até considerado uma caracteristica desse povo, que se lixe o orgulho 🙁