Dica Do Tuguinho

Evita repetir sempre a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

- Tuguinho

Hoje deixo-vos aqui um desporto que para alem de ainda ser muito jovem já conta com milhares de participantes por todo o mundo.

Mais em baixo!


Airsoft é um jogo onde os jogadores participam em simulações militares de combate com réplicas de armas de fogo militares e tácticas militares de combate. As réplicas estão à escala de 1:1, podem ser de metal ou plástico e disparam projecteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BB’s). A propulsão da arma pode ser através de molas (springers), motores eléctricos ou gás comprimido incluíndo gâs propano (ou green gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), ar ou refrigerante HFC134a.
Se acharem este desporto interessante irei continuar a fazer uns post’s engraçados para verem melhor no que assenta este desporto.

  • Partilhar

Com um total de 43 posts.

10 Comentários

  1. 9 de Julho de 2009 ás 21:29

    Se formos a ver isso é igual a Paitball não?

  2. 9 de Julho de 2009 ás 21:40

    Nao! Algumas regras são parecidas, mas a filosofia do airsoft é totalmente diferente. O próximo post vai ser uma comparação entre o paintball e o airsoft.

    Comentem !!

  3. 9 de Julho de 2009 ás 21:45

    Lumitesi, ok então! Força 😉

  4. Eltonada
    10 de Julho de 2009 ás 0:22

    Counter strike versão real 😛 isso mete pinta.

    Como já me fartei de CS online pode ser que um dia venha experimentar este. Que venha a comparação Lumitesi.:D

  5. CiberWizZ
    10 de Julho de 2009 ás 0:23

    Hey, excelente post xD. No próximo post tem a atenção em não dizer que um é melhor que o outro. Não é assim, são diferentes… é como comparar um jeep com um roadster…

    Abraço e continua que esta altamente 😀

    CiberWizZ

    PS: e um artigo sobre jogos opensource? 😀

  6. 10 de Julho de 2009 ás 1:31

    Eu não diria um desporto jovem porque pelo menos as armas de BB’s eu tinha 12 anos e já tinha uma dos chineses e eu agora tenho 20…e como se costuma dizer que os chineses copiam tudo provavelmente será mais velho esse desporto…E existem equipas portuguesas a pelo menos 2 anos…Tenho um colega que era de uma e tinha uma Steyr Aug mas infelizmente já não falo com ele a algum tempo…

  7. 10 de Julho de 2009 ás 12:05

    Quando disse que era um desporto recente é no ocidente(Portugal, Espanha, Reino Unido, etc) por aqui ninguém sabia o que era o airsoft há 10 anos. Quem começou este desporto foram alguns países na Ásia que têm leis contra as armas muito rígidas e então inventaram este desporto.

    CiberWizZ , terei em conta o teu conselho, mas eu também tenho noção disso. Quanto ao artigo sobre jogos opensouce vamos ver o que se arranja pode ser que até seja interessante fazer uma pesquisa.

  8. Hiro
    10 de Julho de 2009 ás 22:29

    Se as guerras pudessem ser assim era espectacular (ou se não houvessem de todo, mas isso é outra coisa).

  9. dana
    15 de Julho de 2009 ás 5:27

    muito jovem? só se for para ti, meu caro. 😛

  10. 18 de Julho de 2009 ás 0:26

    Boas..

    pah nao tem nada a ver com o paintball… comparado com o Airsoft o Paintball é para meninas hehehehe

    As principais diferenças:

    -No Airsoft as armas sao replicas de armas reais (a minha arma tem de diferença para arma real 500 gramas e o facto de nao disparar balas mas sim bolinhas de plastico); as armas de paintball não se parecem com nada… nem dao jeito nenhum…

    -No Paintball fazem jogos de 5 para 5; No Airsoft ha jogos de 100 contra 100 (por vezes mais)….

    -O Airsoft é um jogo mt mais vocacionado para a simulação militar, com tacticas e missoes a simular situações de combate real, com hierarquias, tarefas bem designadas a cada grupo, etc… ; O Paintball é mais tiro ao boneco (nos chamamos-lhe “speedball”)

    -No Paintball os jogos duram no maximo 30 minutos; No Airsoft ha jogos que duram 3 dias com bases e em terrenos com mais de 6Km quadrados…

    -No Paintball o fardamento é todo colorido; No Airsoft tenta-se recriar ao maximo as tropas existentes (ha equipas que usam apenas fardas e armas como as tropas reais (por ex: Marines, Forças alemãs, Russas, Portuguesas, etc);

    -No paintball as munições são carissimas; No airsoft são baratissimas;

    -No paintball as armas são carissimas e gastas fartura de dinheiro em botijas de gas; No airsoft as armas são mais acessiveis e funcionam a bateria;

    -No paintball pagas para jogar; No airsoft jogas A BORLA (menos nos jogos tematicos onde envolve aluguer de terrenos, equipamentos, etc);

    E a principal caracteristica do Airsoft… é que é um jogo de HONRA!

    mais duvidas :

    http://www.clubeairsoftbeja.com

    Abraços

Comenta com força que é de graça!