Dica Do Tuguinho

Uma dica para o teu ex namorado não divulgar vídeos com voces a fazer sexo: Não graves vídeos a fazer sexo.

- Tuguinho

Beata de Cigarro

Cada vez mais vê-se adolescentes(14-17) ou até crianças(11-13) a fumar nas escolas, alguns sem os pais saberem outros que sabem e não se importam…

O problema é que a maior parte deles começa a fumar só para dizer que fuma, para ter fama(ou não). Isso é parvo e um pouco estúpido, hoje em dia até se começa a fumar para ter amigos…

Depois tem aqueles que fazem que fumam, isso também é estúpido, ou se fuma, ou não se fuma, ou então aqueles que dizem que já fumaram algumas drogas, que já compraram Cannabis, que já venderam, etc, etc, mas que nunca viram uma única droga à frente, a não ser se calhar tabaco…

Eu já fumei durante muitos anos e estou arrependido! Já deixei de fumar, não foi muito difícil, só precisas de alguém que te dê um empurrãozinho e quereres mesmo!

E tu leitor do LT, fumas? Tens amigos que fuma? O que achas disto tudo?
Deixa a tua opinião.

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

9 Comentários

  1. Anonimo
    7 de Outubro de 2008 ás 18:59

    Eu acho estupido sim na parte de começar a fumar só para dizer que fuma, ou só para fazer ver que é mais velho, mas qunto q parte de fumar para se integrar num grupo acho um bocado falta de segurança da pessoa que “não entra no grupo” por ter opiniões diferente, e acho infantilidade da parte dos fumadores existentes no grupo, porque a pessoa “nova” só por não fumar não quer dizer que não seja boa companhia.
    Conheço muita gente que fuma, já experimentei mas não acho muita piada xD

  2. 7 de Outubro de 2008 ás 19:15

    Anónimo, para a próxima não metas “Anonimo” sff xD

  3. formiga90
    7 de Outubro de 2008 ás 19:55

    bom tema orion 🙂 vou dar a minha opinião.

    Quanto a mim fumar, é um acto irresponsável por parte da pessoa, porque todos sabemos os malefícios que o tabaco tem para a saúde, essa coisa do “tabaco dá estilo” é do tempo em que não havia estudos cientificas sobre os malefícios do tabaco, nesse tempo toda a gente que fumava era porque dava “estilo”, e esse pensamento mantém-se em muitas pessoas, e por isso os putos começam a fumar. Como ainda tão em crescimento, e normal que tomem atitudes menos corretas, mas é para isso que lá estão os pais, para os educar sobre o assunto, e não é a proibir severamente que vão resolver, têm que mostrar ao filho imagens chocantes sobre os malefícios do tabaco, para verem o que isso causa, é que não é só “estilo” que o tabaco “dá” .
    Felizmente hoje em dia já se começam a mudar mentalidades …

    em relação ao pessoal que não percebe o porque do vicio, é simples, o tabaco tem milhares de substancias (muitas m***** que nem nos passam pela cabeça ), e uma delas ao fim de algum tempo, começa a causar dependência, sem ela as pessoas que fumam constantemente começam a sentir-se mal, e sentem necessidade física e psicológica de fumar.
    (se não estou em erro, essa substancia que causa dependência, é a nicotina )
    eu nunca fumei 🙂

    há muitas coisas a falar sobre tabagismo, e penso mostrei um bocado da minha maneira. 🙂

  4. 7 de Outubro de 2008 ás 20:05

    formiga90, obrigado pelo teu “pequenino” comentário. xD

    Ya tens razão, antigamente toda a gente que era rica fumava, pa dar estilo, mas agora toda a gente fuma pa dizer k fuma.

    “Fumas tu?”
    “Ya meu 8) !”

  5. 7 de Outubro de 2008 ás 21:33

    Eu so de de acordo com o comentario! é uma estupides alguem fumar e ao saber que isso esta a efetar a sua propria vida! é a mesma merda que dizer ” EU QUERO MORRER”..

    tenho alguns amigos que sao do mesmo pensamento que fumar é ficar popular etc.. xD ate ja esta fora de moda..

  6. kittah
    9 de Outubro de 2008 ás 20:04

    tanta gente a lutar pela vida e esses (palavra q nao deve ser dita) andam ai a desperdiçar so pra parecer bem aos olhos dos outros.. por favor
    ha quem fume msm por goste, eu sei q ha pq vivo c 2 exemplos desses lol e os q fumam socialmente, tb pq gostam.. agr fumar pra mostrar q s fuma ou etc é ds coisas + estupidas q ja vi

  7. Anónimo2
    18 de Outubro de 2008 ás 23:42

    boas.

    eu fumo desde os 12 anos… O que me levou a fumar foi um colega meu que fumava, disse para eu experimentar e a partir daí comecei a ganhar o gosto e continuei sempre. nunca fumei para me armar, hoje tenho 14 anos (não sou muito velho), mas já começo a notar a tosse que me dá principalmente à noite. muito pessoal (mais novo) pede-me tabaco, e diz que fumar é fixe, etc.. pá fumar tem o seu gosto, mas não deixa de ter o seu desgosto.. a tosse, quando estou em educação física dou 2 voltas ao campo e fico logo estafado, o stress de não fumar.. nos princípios é sempre bom, mas chega a um certo ponto que isto já não se torna um gosto, torna-se um puro vicio. é só dinheiro mal gasto, por isso é que agora tenho reduzido cada vez mais (até ao ponto de agora só fumar 1 ou 2 por semana, isto se me derem, porque eu agora não compro).

    E pronto, peço desculpa por não postar o meu email e o nome mas não postei este comentário com intenção de me armar mas sim de aconselhar o pessoal a não se meter nestas coisas.

    Cumprimentos

  8. jujukas
    25 de Outubro de 2010 ás 14:28

    Acho muito bem que se trate destes temas. Conheço uma pessoa[15 anos] que fuma.

  9. jujukas
    25 de Outubro de 2010 ás 14:31

    @Anónimo2: e bom admitir se esse tipo de coisas

Comenta com força que é de graça!