Dica Do Tuguinho

Evita repetir sempre a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

- Tuguinho

Hackers

Hackers

O canal de televisão Português, SIC, vai passar esta noite na rubrica “Grande Reportagem” uma reportagem sobre os quatro dos primeiros hackers portugueses, que vão contar a sua aventura sem vergonha e até com algum orgulho. 😀

Há 17 anos, trinta jovens de todo o país foram apanhados pela Polícia Judiciária e acusados de vários crimes, da distribuição ilegal de programas à utilização indevida de linhas telefónicas e de cartões de crédito. Vinte e três foram constituídos arguidos, os outros dez ficaram como testemunhas por serem menores.

Talvez porque muito rapidamente todos estes jovens evoluíram de piratas a génios. Celso Martinho foi um dos criadores do SAPO, servidor que até hoje dirige. Mário Valente é professor universitário e considerado como um dos grandes cérebros da informática em Portugal. Paulo Laureano Santos é um dos maiores especialistas do país em segurança na Internet. E finalmente Filipe Melo, o único dos ex-hackers que na altura abandonou a informática para se dedicar à música e ao cinema.

OS BONS PIRATAS é uma grande reportagem da jornalista Cristina Boavida com imagem de Jorge Ramalho, montagem de Rui Rocha e grafismo de José Pedro Rosado.

O programa vai ser transmitido hoje no canal público a partir das 21H00. A não perder !!!

Fonte: WinTech

  • Partilhar

Sou o criador do LibertyTuga e também um rapazinho de 24 anos, iniciante em web-development e web-design. Podes me seguir no Twitter ou entrar em contacto comigo no msn ou por email.

Com um total de 940 posts.

1 Comentário

  1. 28 de Setembro de 2008 ás 22:22

    Gostei muito da reportagem.

    Se tivesse tido a oportunidade de ter um computer aos meus 14 anos, talvez também tivesse neste grupo, curiosidade e compreenção das tecnologias tenho desde pequeno. Infelizmente não tive acesso a elas.

    Agora tenho de correr atrás do conhecimento!

Comenta com força que é de graça!